Por Renato Müller
O grupo supermercadista alemão Lidl começou nesta semana a vender produtos pelo TikTok Shop, no primeiro caso de um varejista que atua no Reino Unido a usar a rede social para comercializar seus produtos.
Leia também:
Inicialmente, estão sendo vendidos kits de produtos de alto teor proteico, como whey protein, massas para panquecas e manteiga de amendoim, em conjuntos avaliados em 30 euros – pelo valor promocional de 5 euros. Os kits também contam com produtos exclusivos da Lidl, como toalhas de microfibra e elásticos para ginástica. Todas as receitas da venda dos primeiros 3.000 kits serão destinadas à NSPCC, ONG britânica focada no combate à violência contra crianças.
“Nossa linha de produtos de alto teor proteico está entre os itens mais vendidos nas lojas e nossos clientes usam muito as redes sociais para falar sobre os resultados obtidos”, comenta Joanna Gomer, diretora de marketing da Lidl UK. “Com o crescimento do uso do TikTok no país, decidimos usar a plataforma para apresentar novidades e reforçar nosso relacionamento com os clientes”, acrescenta.