Home SeçõesDestaques Lidl abandona as datas de “consumir até” em suas marcas de leite e iogurte

Lidl abandona as datas de “consumir até” em suas marcas de leite e iogurte

De Renata Ruiz
0 Comentário

Medida da varejista alemã visa reduzir o desperdício de alimentos

O Lidl abandonou as datas de “consumir até” em suas próprias marcas de leite e iogurte, visando ajudar os clientes a reduzir o desperdício de alimentos em casa. A mudança já está em vigor nas lojas da Inglaterra e País de Gales para o leite, enquanto os rótulos de iogurte serão atualizados no início de 2024.

O chefe de compras do Lidl, Richard Inglis, afirmou: “Na Lidl, sabemos que muito leite e iogurte perfeitamente bons são jogados fora devido às datas de ‘consumir até'”. Ele acrescentou: “Portanto, faz todo sentido para nós fazer a transição para ‘melhor antes’, para que os compradores possam usar seu próprio julgamento sobre se o leite ou o iogurte estão bons para consumir. Temos um longo histórico de fazer mudanças positivas para reduzir o desperdício de alimentos, e este último passo reforça nosso compromisso em ajudar os lares a lidar com o desperdício de alimentos em casa.”

Essa ação fortalece os esforços do Lidl para combater o desperdício de alimentos. A empresa também criou suas caixas “Too Good to Waste”, que, por £1,50, fornecem aproximadamente 5 kg de frutas e vegetais ligeiramente danificados, descoloridos ou deteriorados, mas ainda próprios para consumo. De acordo com o supermercado, essas caixas ajudam a reduzir o desperdício de alimentos em 17.000 toneladas a cada ano.

A SuperHiper é a publicação oficial da ABRAS, e está aliada ao pleito da associação.

Fonte: https://www.retailgazette.co.uk/blog/2023/12/lidl-use-by-dates-milk/

 

Leia Também

Publicação oficial da  Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS)

SuperHiper é a publicação oficial do setor supermercadista, produzida pela Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS) há 48 anos. É uma importante ferramenta utilizada pela entidade para compartilhar informações e conhecimento com todas as empresas do autosserviço nacional, prática totalmente alinhada à sua missão de representar e desenvolver os supermercados brasileiros.

Leia a última edição

Abras

Super atualizada. Hiper Conectada