Marca usa nova embalagem para colocar Toddynho Levinho na lembrança dos consumidores e reforçar seus diferenciais nutricionais
Toddynho, marca tradicional de achocolatado da PepsiCo, está apostando em uma campanha para reforçar os diferenciais de Levinho, que possui 45% menos gorduras totais, 30% menos açúcares adicionados e calorias, comparado à versão tradicional. Além disso, Levinho não possui adoçantes e mantém o sabor inconfundível que os consumidores já conhecem. A campanha “O Toddynho da caixinha azul” usa a cor da embalagem de Levinho para criar diferenciação do produto e colocá-lo na lembrança do público.
O filme da campanha, desenvolvido pela Bakery, traz um jingle divertido, além de várias peças para as redes sociais da marca, sempre reforçando os atributos funcionais do produto. A campanha estará disponível nas plataformas digitais (Meta, TikTok, Youtube), TV Conectada e em telas digitais em PDV. Para compor a estratégia, a marca contará com influenciadores digitais para destacar todas as características de Toddynho Levinho nas redes sociais. Aline Wirley, Família Maoli, Amanda Bárcia e Canal ser Pai, são alguns dos nomes que farão parte da campanha.
“Nós acreditamos muito no potencial de Levinho e, por isso, decidimos apostar em uma campanha em que ele fosse o protagonista. Queremos que os consumidores tenham clareza sobre os seus atributos funcionais, que experimentem e que tenham mais uma opção saborosa e nutritiva para as crianças”, diz Thais Nascimento, gerente de marketing de Toddynho.
Apesar de ter uma fórmula reduzida em açúcares e gorduras*, Levinho preserva todo o sabor de Toddynho já conhecido e amado pelo público. Esse produto é uma inovação do time de Pesquisa e Desenvolvimento da PepsiCo, que atua no Centro de Pesquisa & Desenvolvimento da empresa no Brasil – localizado em Sorocaba (SP), e que conta com mais de 100 pesquisadores de diversas especialidades.
Mariana Martino, gerente sênior, líder de desenvolvimento de produtos lácteos da PepsiCo, destaca como foi o processo para chegar a esse resultado: um produto menos calórico, mas que mantém a essência e sabor do original. “Levinho foi especialmente desenvolvido considerando um balanço nos principais ingredientes de sua fórmula, derivados de leite e cacau, com o objetivo de proporcionar aos consumidores um produto com o mesmo sabor característico de Toddynho, mas reduzido em gorduras e açúcares”.
A nutricionista Juliana Peccin, gerente sênior de Health & Nutrition Sciences da PepsiCo, complementa: “Toddynho Levinho, além de ter menos açúcares adicionados, menos gorduras e calorias*, ainda conta com a fortificação de nutrientes importantes para as crianças, como cálcio, ácido fólico e vitaminas. Ou seja, uma opção prática e saborosa para compor um lanche equilibrado!”
*Quando comparado com a versão tradicional de Toddynho.