Home Lançamentos Leão lança chás para preparo de drinks

Leão lança chás para preparo de drinks

Empresa apresenta duas novas opções de sabores desenvolvidas para mixologia de drinks

De Edevaldo Figueiredo
0 Comentário

Atenta às necessidades dos consumidores e à versatilidade do consumo de chás, a Leão apresentou seu lançamento anual: a linha preparo para drinks, chás pensados para serem opções saborosas no preparo de coquetéis alcoólicos e não alcoólicos.

A novidade conta com dois sabores: Morango & Hortelã e Pêssego. Os produtos podem ser consumidos em coquetéis com gin, espumante, vodka, uísque, água com ou sem gás ou outra opção que o consumidor preferir.

“O foco é atender aos anseios do nosso público, trazendo produtos com ingredientes de qualidade que criem drinks saborosos. Nós observamos o crescimento da categoria de coquetéis no Brasil, que só no ano passado cresceu 18% em valor e 15% em volume, sendo que os destilados representam 60% desse mercado. Além disso, os drinks não alcoólicos vêm ganhando protagonismo entre os jovens. Com base nisso, desenvolvemos sabores que não existiam no nosso portfólio, pensando em receitas de drinks que podem surgir a partir de combinações com essas infusões”, comenta o CEO da Leão, Marcelo Correa.

Além da linha de preparo para drinks foi relançada a linha vitamínicos, infusões fonte de vitaminas, lançada originalmente em 2022. Reformulados a partir de pesquisa de satisfação com consumidores, os sachês para infusão vitaminados possuem três sabores: Laranja com vitamina C; Mel, Gengibre e Cúrcuma com vitaminas C, D e Zinco; e Açaí e Guaraná com vitaminas B6 e B12, sendo o último sabor com opção de infusão em água gelada.

“Além da nossa linha tradicional, o foco da Leão nos últimos anos está na criação de produtos com valor agregado para o cliente. Portanto, nossos lançamentos são uma continuação do projeto de criar bebidas versáteis, que se encaixem em diversas situações de consumo e tragam praticidade para o consumidor. Além de, é claro, atender às necessidades de cada um deles”, completa Correa.

Versatilidade

Para a linha Preparo para Drinks, os novos sabores, Morango & Hortelã e Pêssego, criam diferentes coquetéis, podendo ser infusionados tanto em água quente, quanto fria, como diretamente no preparo da bebida alcóolica.

Para drinks alcoólicos, a sugestão é que o primeiro passo seja a infusão do sachê diretamente no destilado escolhido. Após a infusão, pode ser feita a adição de outros ingredientes, como a água tônica e frutas. No caso de drinks não alcoólicos, a infusão pode ser feita normalmente em água gelada, quente ou água com gás por cinco minutos e a bebida estará pronta.

Líder de mercado com mais de 51% de market share na categoria de chás e bebidas por infusão, segundo a Nielsen, a Leão foi a única do setor de Alimentos e Bebidas a entrar no Relatório das Marcas Brasileiras Mais Valiosas em 2024, da Kantar Brandz. Além disso, a marca também entrou na lista das 10 marcas que mais cresceram no país desde 2020.

Leia Também

Publicação oficial da  Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS)

SuperHiper é a publicação oficial do setor supermercadista, produzida pela Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS) há 48 anos. É uma importante ferramenta utilizada pela entidade para compartilhar informações e conhecimento com todas as empresas do autosserviço nacional, prática totalmente alinhada à sua missão de representar e desenvolver os supermercados brasileiros.

Leia a última edição

Abras

Super atualizada. Hiper Conectada