Home SeçõesInternacional Kroger amplia foco em mídia programática

Kroger amplia foco em mídia programática

De Administrador SH
0 Comente

Rede supermercadista cria plataforma baseada em seu braço de data analytics para melhorar eficiência e resultados de campanhas e promoções

O grande varejo vai se posicionando, cada vez mais, em outros segmentos de negócio. Uma via de geração de receitas é a mídia programática: com base em dados reais de comportamento dos consumidores, as marcas da indústria passam a otimizar a comunicação com os clientes nas plataformas digitais dos varejistas.

É o caso da Kroger, maior rede de supermercados dos Estados Unidos. Seu braço de mídia, o Kroger Precision Marketing (KPM), colocou no ar um marketplace que permite que agências e marcas personalizem o relacionamento com os consumidores a partir dos dados reais de interações do público com a Kroger. Esses dados identificam os momentos, produtos e argumentos a serem comunicados, e podem ser utilizados em várias plataformas de publicidade disponíveis online.

“Com o Kroger Private Marketplace, anunciantes têm flexibilidade para desenvolver suas campanhas, ao mesmo tempo em que protegemos a privacidade dos clientes, já que os dados são anonimizados”, afirma Cara Pratt, sênior vice-presidente da Kroger Precision Marketing. “O anunciante define que público quer alcançar, quais as métricas de sucesso, o investimento e as peças publicitárias. A plataforma faz o match com o público nas plataformas digitais”, comenta.

A plataforma é baseada nos dados da 84.51o, a divisão de data analytics da Kroger, e também usa informações de comportamento coletadas a partir do programa de fidelidade da rede de supermercados para criar uma comunicação mais personalizada das marcas com os consumidores.

Leia Também

Super atualizada. Hiper Conectada

Publicação oficial da  Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS)

Sobre

SuperHiper é a publicação oficial do setor supermercadista, produzida pela Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS) há 48 anos. É uma importante ferramenta utilizada pela entidade para compartilhar informações e conhecimento com todas as empresas do autosserviço nacional, prática totalmente alinhada à sua missão de representar e desenvolver os supermercados brasileiros.

Siga-nos

@2024 – SuperHiper. Todos os direitos reservados.