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Komprão lança campanha para alavancar as vendas e gerar presença de marca

De Edevaldo Figueiredo
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A bandeira de atacarejo do Grupo Koch promove ações de marketing e vendas para se aproximar dos consumidores neste verão

A alta temporada aquece o comércio, já que traz milhares de turistas para Santa Catarina (SC) e, para aproveitar este momento, o Komprão (bandeira de atacarejo do Grupo Koch), lança sua campanha “Verão Com Tudo”, com ações de marketing para proporcionar uma experiência positiva dos clientes com a marca, que acontecem em diversas cidades catarinenses.

“Verão Com Tudo”, reforça a campanha institucional lançada pela marca em setembro de 2023: “Tudo é melhor no Komprão”, como explica a Diretora de marketing do Grupo Koch, Luana Leite. “Ouvimos nossos clientes para assim apresentar a campanha – é o nosso público que sempre busca  a experiência de compra e a qualidade dos produtos nas lojas da rede. Após alguns meses de consolidação deste conceito, que  vem sendo trabalhado nas outras campanhas sazonais, a comunicação do verão complementa a mensagem institucional – Verão com TUDO: com sol, com praia, com promoção… Verão é melhor no Komprão”, informa Luana.

Ações especiais durante todo o verão

A estratégia do Grupo Koch para a bandeira Komprão Koch Atacadista neste verão envolve diversas estratégias de marketing, mas também envolve uma análise minuciosa das categorias e uma grande aproximação com a indústria por meio do Trade Marketing. O verão traz uma oportunidade relevante de crescimento tanto para a bandeira quanto para as marcas parceiras, por isso é importante aumentar a presença de forma criativa em janeiro e fevereiro para construir uma boa relação com os clientes que se estenda ao longo de todo o ano.

Com a promessa que está no próprio slogan: “melhor preço é no Komprão”, por isso as ações promocionais de verão seguirão proporcionando boas ofertas para os clientes, porém dando ênfase para os produtos que tendem a ter aumento de vendas neste período, tais como bebidas, hortifrúti, snacks, sorvete, gelo, etc.

O que já vem acontecendo

Desde dezembro, o Komprão vem realizando diversas ações de marketing para proporcionar uma experiência positiva dos clientes com a marca. Uma das atrações foi o Caminhão Musical, que passou por Balneário Camboriú e Garopaba, com o músico Simão Wolf, em uma carreta iluminada com luzes e com telões de LED. Os shows itinerantes foram um grande sucesso de público e os vídeos da ação podem ser conferidos nas redes sociais do Komprão.

Mas as ações não param por aí! O Grupo Koch planejou diversas atrações imperdíveis que seguem entre os meses de janeiro e fevereiro:

Arenas nas Praias

No mês de fevereiro, para celebrar o Carnaval, serão erguidas duas arenas de verão temáticas, na Praia dos Ingleses, em Florianópolis, e em Garopaba. Com o objetivo de se aproximar do seu público e animar o verão dos turistas, diariamente as arenas terão atividades como shows de música, aulas de dança, atividades físicas e várias outras atrações para adultos e crianças.

Além disso, em parceria estratégica com a indústria, cada arena terá espaços exclusivos de marcas como Sprite, Baly, Australian Gold, Corona, Activia, Girando Sol, Above, Três Corações, entre outras. Nestes espaços as marcas irão proporcionar experiências diferenciadas, com brincadeiras, degustação e distribuição de brindes.

Casa de Verão dos Influs

Já no digital, o Komprão irá promover um grande encontro de influenciadores digitais em uma casa de verão exclusiva. Os influenciadores parceiros terão a oportunidade de se conhecer, produzir conteúdo colaborativo, receber brindes especiais e, claro, se divertir muito. Serão diversas brincadeiras e atividades para gerar interação entre eles e a marca, com muita curtição.

Apesar do verão ser um momento que convida a aproveitar a vida ao ar livre, não se pode deixar de pensar em iniciativas digitais para garantir a presença da marca no mundo virtual. Não tem forma melhor de fazer isso do que proporcionando uma experiência real e orgânica entre os influenciadores, que são parceiros do Grupo Koch ao longo do ano todo, e juntos possuem milhões de seguidores em seus perfis.

Brindes

Nos próximos meses serão distribuídos milhares de brindes em todas as 29 cidades onde o Komprão possui lojas. Entre os brindes que a rede irá entregar nas praias em janeiro e fevereiro estão copos personalizados, apoios de copo interativos, abanadores, protetores térmicos de latinha e muito mais. Para crianças, serão entregues bolas de praia e bolhas de sabão.

Os vendedores ambulantes que aproveitam o verão para trabalhar também não vão ficar de fora e poderão ganhar um brinde especial: um kit com mochila, protetor solar, boné e outros itens para facilitar os dias trabalhando sob o sol. Afinal, um dos pilares do Komprão é ser amigo do comerciante.

Além disso, foram produzidos 600 guarda-sóis que serão disponibilizados gratuitamente para o público em algumas praias de Santa Catarina.

Mídias especiais

Como estratégia de mídia, o Komprão decidiu investir em pontos  onde consegue se aproximar dos turistas. Durante os meses de janeiro e fevereiro, todos que chegarem ao estado através dos aeroportos de Florianópolis e Navegantes ou que passarem de carro pelas praças de pedágio irão se deparar com mensagens de boas-vindas do Komprão, recebendo os turistas de braços abertos e marcando presença.

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