Home SeçõesDestaques Karen Sanchez assume como diretora de E-commerce da NIVEA

Karen Sanchez assume como diretora de E-commerce da NIVEA

De Renata Ruiz
0 Comentário

Com anos de experiência, executiva chega para fortalecer agenda de inovação e digital marketing da companhia no Brasil e aumenta quadro de liderança feminina na NIVEA

A NIVEA Brasil tem uma nova diretora de E-commerce. Karen Sanchez, executiva com larga experiência e que participou ativamente da consolidação do segmento de vendas online e marketing digital no Brasil, assume a área para fortalecer a presença da marca número um em cuidados pessoais no ambiente digital.

Karen já passou por empresas como Submarino, Coty, Johnson & Johnson, Magalu, além de ter sido empreendedora em um negócio online próprio e, agora, retorna de um período sabático de um ano e quatro meses para assumir uma posição estratégia, antes ocupada por Guilherme Almeida na companhia. “A NIVEA é uma empresa de reputação exemplar. O mercado todo sabe que o propósito Cuidado Além da Pele é genuíno e impacta a todos de dentro para fora. Quero somar o meu propósito pessoal de inspirar, motivar e contribuir para o desenvolvimento das pessoas ao meu redor”, diz a nova diretora.

Com a chegada de Karen, a NIVEA reforça o seu compromisso com a diversidade com foco em lideranças femininas: agora, 60% dos cargos da diretoria da companhia são ocupados por mulheres.

Karen Sanchez, nova diretora de E-commerce da NIVEA Brasil (foto: Brenda Silva/NIVEA)

A área de E-commerce da NIVEA Brasil mostra avanço acelerado desde a sua criação, há três anos. Neste período, as vendas nos canais digitais cresceram mais de cinco vezes, se comparado aos números anteriores à gestão dedicada. Karen já chega com uma meta de curto prazo inspiradora e desafiadora: “queremos aumentar as vendas na Black Friday em 50% em relação ao ano passado”, pontua.

Apaixonada por inovação, a executiva vai acompanhar de perto as iniciativas do Blue Hub, grupo multidisciplinar que traz iniciativas para fortalecer a agenda de transformação da NIVEA, discutir tendências e democratizar o acesso ao tema. “Sempre cuidei do dia a dia, das vendas, mas também sempre cuidei do amanhã. Olhar para inovação é olhar para o futuro e isso me fascina”, comenta. 

Movimentações

Guilherme Almeida, o primeiro diretor de E-commerce da NIVEA Brasil, agora assume o posto de diretor global de E-commerce da Beiersdorf, grupo alemão detentor das marcas NIVEA e Eucerin. O executivo ficará baseado em Hamburgo, na Alemanha, sede da holding, e os principais desafios dessa jornada serão a busca por oportunidades para seguir próximo das pessoas consumidoras e priorizar uma forte agenda de dados que permitirá melhores tomadas de decisões e, consequentemente, aprimorar os negócios nos mercados em que a Beiersdorf atua.

O Brasil é o segundo mercado global da marca NIVEA, atrás apenas da Alemanha. “Esse foi só o começo de uma grande jornada para potencializar ainda mais nosso compromisso com nossos clientes. Desejo sorte e deixo Karen com esse time dos sonhos que tive tanta sorte de conduzir”, finaliza Guilherme.

Guilherme Almeida, novo diretor global de E-commerce da Beiersdorf

Leia Também

Publicação oficial da  Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS)

SuperHiper é a publicação oficial do setor supermercadista, produzida pela Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS) há 48 anos. É uma importante ferramenta utilizada pela entidade para compartilhar informações e conhecimento com todas as empresas do autosserviço nacional, prática totalmente alinhada à sua missão de representar e desenvolver os supermercados brasileiros.

Leia a última edição

Abras

Super atualizada. Hiper Conectada