Home SeçõesInternacional Jungle Jim’s International Market

Jungle Jim’s International Market

De Administrador SH
0 Comentário

Fiquei agradavelmente surpreso e interessado ao conhecer e ver, pela primeira vez, na revista americana P.Grocer, esta rede com duas lojas na cidade de Cincinnati, Ohio, EUA. Por meio da internet, fui pesquisar e estudar mais sobre ela e aí fiquei entusiasmado.

Jim Bonamínio, que na sua infância e juventude vendia e fazia qualquer coisa para ganhar algum dinheiro, com 19 anos passou a comprar frutas e verduras direto dos fazendeiros e ter barracas em alguns locais da cidade de Cincinnati, vendendo a preços bem competitivos. Aí começou seu gosto e sua concentração nessa linha de produtos.

Em 1974, com 25 anos, comprou um terreno na região de Fairfield e foi autorizado pela municipalidade a abrir um varejo de perecíveis.

Começou com uma loja de 400 m² de área e com a filosofia de tratar os clientes como se fossem de ouro e que seus funcionários fossem felizes e alegres ao trabalhar desse jeito. Seu layout e proposta de loja se parece um pouco com a famosa rede do Stew Leonard’s, do estado de Nova York, a qual já levei muitos brasileiros para conhecerem.

Sua loja foi crescendo com várias expansões e teve muito sucesso, o que o encorajou a abrir uma segunda loja na cidade.

Os clientes dizem ser uma experiência única ir fazer compras nas suas lojas. As fotos abaixo mostram a riqueza e a proposta inovadora das lojas e seus layouts criativos.

Seus dois endereços são: 5470 Dixie Hwy Fairfield, Ohio USA  e 4.450 Eastgate S. Dr,  Ohio USA.

Características das lojas:

Juntas elas têm mais de 47 mil m² de área construída e 9 mil itens só nos perecíveis. Seus departamentos são: perecíveis, bazar, bebidas e vinhos, mercearia, produtos naturais, orgânicos e saudáveis, muitos pratos prontos — para levar ou comer no local onde operam um grande restaurante — e o departamento Internacional que oferece produtos de mais de 70 países.

Existem muitos sites de receita por aí. Mas onde você pode obter receitas e todos os ingredientes? Falam que existe apenas no Jungle Jim’s.

Para encerrar, quanto ao seu futuro, falam que a rede está sempre procurando algo grande para acrescentar ao seu negócio, não só produtos para vender, e sim projetos únicos que possam fazer a experiência de compras no Jungle Jim’s algo memorável. Eles querem que sintam prazer em visitar a loja e tenham, assim, um bom motivo para voltarem.

Quer saber mais sobre eles? Entre no site www.junglejims.com e você vai se encantar com o que têm e fazem para agradar seus clientes.

Quer mais ainda? Agora só pegando um avião para Cincinnati.

*Antonio Carlos Ascar é estudioso das tendências mundiais do varejo de autosserviço. Graduado e pós-graduado em Administração de Empresas pela FGV (SP), e especialização em Empreendedorismo pela Babson College de Boston (EUA). É autor do livro Glossário Ascar de Termos Supermercadistas e do livro Distribuindo as Camisas, (à venda no site www.mercadolivre.com.br). Por 31 anos foi diretor executivo do Grupo Pão de Açúcar, implantou diversos formatos de loja como: Extra, Minibox, Superbox, Peg Faça, Express, entre outros. Atualmente é consultor e sócio diretor da Ascar & Associados, empresa de consultoria que atua na prestação de serviços a redes supermercadistas. Ascar é também palestrante internacional, consultor de varejo da Abras e articulista da revista SuperHiper, publicação da Abras. www.ascarassociados.com.br.

Clique aqui e confira o dicionário do setor.

Leia Também

Publicação oficial da  Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS)

SuperHiper é a publicação oficial do setor supermercadista, produzida pela Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS) há 48 anos. É uma importante ferramenta utilizada pela entidade para compartilhar informações e conhecimento com todas as empresas do autosserviço nacional, prática totalmente alinhada à sua missão de representar e desenvolver os supermercados brasileiros.

Leia a última edição

Abras

Super atualizada. Hiper Conectada