Home SeçõesEventos Iniciativas inovadoras do Bistek garantem o selo Great Place to Work

Iniciativas inovadoras do Bistek garantem o selo Great Place to Work

Ações como a universidade corporativa e o programa de saúde e bem-estar fazem a diferença na percepção dos funcionários sobre a empresa

De Redação SuperHiper
0 Comentário

O Bistek Supermercados foi certificado com o selo Great Place to Work Brasil (GPTW), um dos mais prestigiados do mundo corporativo, e que é concedido a empresas que se destacam na gestão de pessoas e na construção de um ambiente de trabalho positivo. Um dos diferenciais da rede é a oferta de programas que geram oportunidades de crescimento profissional e que promovem o bem-estar dos colaboradores.

A certificação GPTW faz a medição do clima organizacional da empresa, a partir da percepção e engajamento dos funcionários. Segundo a gerente de Recursos Humanos do Bistek Supermercados, Camila Pastorini Wigg, o objetivo de participar da pesquisa foi avaliar os pontos em que a empresa se destaca e os que ainda podem ser aprimorados.

“Desenvolvemos diversas iniciativas que contribuem para que a empresa seja vista como muito mais do que um local de trabalho. Acreditamos que estamos construindo um excelente lugar para trabalhar e a certificação veio como uma confirmação”, ressalta Camila. Entre os programas mantidos pelo Bistek destacam-se ações, como a escola de padeiros, voltada para pessoas que queiram aprender e desenvolver sua carreira profissional no ramo da padaria; e a universidade corporativa, que oferece aos colaboradores treinamentos de técnicas de varejo, cursos sobre inteligência emocional, gestão financeira, entre outros.

Há também os programas trainees aceleradores de crescimento, a iniciativa saúde e bem-estar com atendimento psicológico gratuito para os colaboradores, o programa gerando amor para as gestantes, a jornada para o bem-estar com atendimento nutricional, o café com inclusão e o projeto de vida. E ainda a jornada de crescimento do FFLV (frutas, flores, legumes e verduras), na qual o funcionário inicia como repositor júnior, vai se desenvolvendo e, em 18 meses, pode chegar a coordenador de setor.

O selo GPTW tem uma metodologia que propõe que a cultura de confiança, a liderança efetiva, o propósito e os valores alinhados geram um ambiente propício para que cada funcionário possa desenvolver o seu melhor. A avaliação do grau de satisfação dos colaboradores é medida em uma pesquisa independente e anônima, com a aplicação de questionários que mapeiam os pilares que atuam no ambiente de trabalho – credibilidade, respeito, imparcialidade, orgulho e camaradagem.

Fundada há 45 anos em Nova Veneza (SC), a rede Bistek de Supermercados reúne atualmente 22 lojas em Santa Catarina e cinco no Rio Grande do Sul. A empresa tem mais de 4,5 mil colaboradores e para 2025 prevê faturamento de R$ 3 bilhões. Além do Centro Empresarial Adelino Ghislandi, que concentra as atividades de recursos humanos, administrativo e financeiro da empresa, a rede tem ainda um centro de distribuição (CD), com 23 mil metros quadrados, às margens da BR-101 e frigorífico próprio.

Leia Também

Publicação oficial da  Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS)

SuperHiper é a publicação oficial do setor supermercadista, produzida pela Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS) há 48 anos. É uma importante ferramenta utilizada pela entidade para compartilhar informações e conhecimento com todas as empresas do autosserviço nacional, prática totalmente alinhada à sua missão de representar e desenvolver os supermercados brasileiros.

Leia a última edição

Abras

Super atualizada. Hiper Conectada