Home SeçõesESG Iniciativa de sustentabilidade é destaque na Rede Bom Lugar

Iniciativa de sustentabilidade é destaque na Rede Bom Lugar

Campanha Cupom Verde já proporcionou uma economia de quase 2 milhões de litro de água, 20 árvores foram preservadas e 286 litros de petróleo foram poupados

De Redação SuperHiper
0 Comentário

A iniciativa visa reduzir o impacto ambiental gerado pelo uso de papéis térmicos no comércio, contribuindo diretamente para a preservação das florestas e o combate às mudanças climáticas. Desde o início da campanha, os resultados já são expressivos: 20 árvores foram preservadas, 1.806.073 litros de água foram economizados, 1.985 kg de CO₂ deixaram de ser emitidos na atmosfera, 286 litros de petróleo foram poupados e R$35,35 mi foram economizados.

De acordo com a analista de CRM da Rede Bom Lugar, Tariana Victorio Guglielmo, a campanha busca reduzir os impactos ambientais associados ao uso excessivo de papéis térmicos, que não são recicláveis. “Anualmente, mais de 400 mil árvores são derrubadas para a produção desse tipo de papel, além do uso de substâncias químicas, como o Bisfenol A (BPA), prejudiciais à saúde humana. O Cupom Verde é uma alternativa prática e sustentável que oferece aos nossos clientes uma experiência de compra mais consciente”, explica Tariana.

Com a campanha, os clientes podem optar por receber seus cupons de forma digital, diretamente pelo aplicativo da Rede Bom Lugar. “Os membros do Clube Bom Lugar podem acessar seus cupons verdes na carteira digital do aplicativo, bastando habilitar a função no momento da compra. Para quem não é membro, a participação é simples: basta escanear o QR Code presente no cupom físico para visualizar a versão digital online”, detalha Tariana. Além disso, a Rede Bom Lugar garante o plantio de uma árvore para cada 70 mil cupons verdes emitidos, em parceria com o programa Amigos da Floresta, da Iniciativa Verde.

Membros do Clube Bom Lugar podem acessar seus cupons verdes na carteira digital do aplicativo. Foto: Divulgação/Rede Bom Lugar

O impacto da campanha vai além dos números. “Estamos comprometidos em ajudar no reflorestamento da Mata Atlântica, uma das regiões mais biodiversas do planeta. As árvores serão plantadas na Serra da Mantiqueira, com o apoio do Grupo Dispersores, que cuidará da manutenção após o plantio”, afirma Tariana. Segundo o Painel Intergovernamental sobre Mudanças Climáticas (IPCC), iniciativas como essa são essenciais para o sequestro de carbono e o combate ao aquecimento global.

A campanha, que começou em 47 lojas da Rede Bom Lugar, tem planos de expansão para todas as unidades. “Estamos felizes com a adesão do público e incentivamos cada vez mais pessoas a participarem dessa mudança de hábitos em favor do meio ambiente”, finaliza Tariana. Com ações como o Cupom Verde, a Rede Bom Lugar reafirma seu compromisso com a sustentabilidade e a conscientização ambiental.

Leia Também

Publicação oficial da  Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS)

SuperHiper é a publicação oficial do setor supermercadista, produzida pela Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS) há 48 anos. É uma importante ferramenta utilizada pela entidade para compartilhar informações e conhecimento com todas as empresas do autosserviço nacional, prática totalmente alinhada à sua missão de representar e desenvolver os supermercados brasileiros.

Leia a última edição

Abras

Super atualizada. Hiper Conectada