Home SeçõesConsumidor Indústrias diversificam sabores dos panetones

Indústrias diversificam sabores dos panetones

De Administrador SH
0 Comentário

De olho na criançada, cresce o número de empresas que agregam licenciamento de personagens aos seus produtos

Segundo dados de uma pesquisa, a categoria de panettones ganhou mais compradores entre novembro de 2021 a janeiro de 2022, chegando a sete milhões de novos lares no período, numa comparação com o ano anterior. Um dos destaques neste cenário ficou para a tendência de utilizar o produto como presente nesta época do ano – as compras com esse objetivo, que antes somavam 19,7% dos panettones vendidos, aumentaram para 32,9% de acordo com o estudo. 

Sempre de acordo com as tendências do setor, a Wickbold, líder brasileira no segmento de pães especiais e saudáveis, apresenta seu portfólio para o fim deste ano, com dez opções para todos os perfis e gostos, que reforçam o posicionamento da fabricante na categoria e contam com embalagens ideais para presentear. 

“Para este ano, temos variedade e qualidade, seguindo nosso posicionamento de oferecer versões saborosas e equilibradas para todos os brasileiros. O nosso leque de opções agrada a diversos tipos de consumidores, até mesmo os que seguem dietas mais restritivas”, afirma Luciana Rangel do Carmo, gerente executiva de marketing e P&D da companhia. 

FABRICAÇÃO PRÓPRIA DE PANETTONES 

Até ano passado, a indústria tinha parceiros para a produção desses itens. Porém, recentemente a companhia anunciou a compra de uma fábrica no município de Guarapuava (Paraná) para promover novos negócios, além de rentabilizar a operação em panificação doce, como os panettones. A fabricação própria desses produtos se tornou um dos pontos mais estratégicos na aquisição da nova unidade. 

PANETTONES ESPECIAIS 400g 

Para este ano, a marca apresenta três lançamentos para a linha de Panettones Especiais: Frutas, conhecido como o produto mais tradicional da categoria; Gotas de Chocolate, uma das opções de maior sucesso do segmento; e Chocolate com Gotas, um dos sabores mais amados do país. Prova disso é que o ingrediente principal fez parte da lista de compras de 88,3% dos lares brasileiros, segundo a Kantar. 

Essas variadas versões chegam para completar o portfólio que já contava com o Frutas & Castanhas. A formulação tem castanhas-do-Pará vindas da Rede Origens Brasil®, que promove relações comerciais éticas e transparentes entre empresas e comunidades para contribuírem com a conservação da Amazônia. 

Os quatro panettones são feitos com ingredientes premium e inovadores, que proporcionam leveza e sabor marcante, além de textura macia devido à fermentação natural. Versáteis e com maior valor agregado, possuem receitas únicas da Wickbold, que se diferencia pela quantidade de manteiga, gotas e frutas do mercado.  

As embalagens de 400g cada foram desenvolvidas pela agência Studio 11, que criou um layout ideal para presentear. Os itens já estão disponíveis nas principais gôndolas do Sudeste, Sul e Centro-Oeste do Brasil com preços sugeridos de R$ 23,99 (Frutas e Gotas) e R$ 30,99 (os demais sabores), que podem variar de acordo com a localização. 

ZERO ADIÇÃO DE AÇÚCAR 400g  

Dentre os panettones para este ano estão os dois Zero Adição de Açúcar disponíveis nos sabores: Gotas, com chocolate meio amargo na lista de ingredientes; e Frutas

As duas formulações não contam com açúcar adicionado à receita. São opções saborosas, equilibradas e práticas para quem não abre mão do panettone, mas não quer sair da dieta no fim de ano. 

Desenvolvidas pela agência Studio 11, as embalagens se destacam no ponto de venda por serem ótimas opções para presentear no fim de ano. Com 400g cada, já estão disponíveis nas principais gôndolas do Sudeste, Sul e Centro-Oeste do Brasil com um preço sugerido que pode variar de acordo com a localização, mas o indicado pela marca é R$ 30,99 para toda a linha. 

SEM GLÚTEN 300g 

Já consolidados no portfólio, os Panettones Sem Glúten e Sem Lactose voltam aos mercados como opções ideais para que celíacos possam participar do Natal consumindo o item mais tradicional da época. Eles também são ideais para aqueles que buscam uma dieta glúten free

A receita é exclusiva e o processo de fabricação é assegurado (livre de contaminação cruzada), seguindo um altíssimo padrão de qualidade. Com uma massa leve e úmida, os panettones estão disponíveis em duas versões: Frutas, com recheio de mamão e casca de laranja, ambos cristalizados; e Gotas de Chocolate

“Inclusão alimentar é um tema que nós levamos muito a sério na indústria e oferecer produtos de qualidade, por meio de um portfólio cada vez mais amplo, é um propósito claro dentro da companhia. Nesse sentido, buscamos nutrir alternativas coerentes e inovadoras para quem precisa”, conta Luciana. 

Disponíveis em uma embalagem personalizada de 300g, desenvolvida pela agência Studio 11, os panetones podem ser encontrados nas principais gôndolas do Sudeste, Sul e Centro-Oeste do Brasil, por um preço médio de R$ 23,99. 

MINI PANETTONES WICKBOLD TURMA DA MÔNICA 80g 

Lançamento de sucesso do último ano, a linha de Mini Panettones com licenciamento da Turma da Mônica volta às gôndolas em 2022. A parceria com a Mauricio de Sousa Produções faz todo o sentido para a Wickbold já que ambas estão alinhadas em posicionamento: as duas marcas atravessam gerações e buscam deixar um legado de impacto positivo para a sociedade. 

Os produtos estão disponíveis em embalagens de 80g e nos sabores: Trufado, com recheio de chocolate; e Gotas de Chocolate. Desenvolvida em parceria com a agência Studio 11, a identidade visual é criativa para que a família possa se divertir com os protagonistas da Turma da Mônica. 

A linha de Mini Panettones Wickbold já está disponível nas principais gôndolas do Sudeste, Sul e Centro-Oeste do Brasil, com um preço sugerido que pode variar de acordo com a localização. O valor de saída indicado pela marca é de R$ 9,99. 

Fonte: Pesquisa Kantar

Leia Também

Publicação oficial da  Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS)

SuperHiper é a publicação oficial do setor supermercadista, produzida pela Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS) há 48 anos. É uma importante ferramenta utilizada pela entidade para compartilhar informações e conhecimento com todas as empresas do autosserviço nacional, prática totalmente alinhada à sua missão de representar e desenvolver os supermercados brasileiros.

Leia a última edição

Abras

Super atualizada. Hiper Conectada