Home SeçõesDestaques Índice aponta liderança da indústria de alimentos em lançar produtos

Índice aponta liderança da indústria de alimentos em lançar produtos

De Renata Ruiz
0 Comentário

Índice GS1 de Atividade Industrial mostra que intenção de lançar produtos do setor alimentício foi 44,3% maior do que em agosto

A indústria de alimentos se mostra o mais confiante em setembro entre os setores avaliados pelo Índice GS1 de Atividade Industrial, medido pela Associação Brasileira de Automação (GS1 Brasil). De acordo com o indicador que mede a intenção das empresas em lançar produtos, o segmento de alimentos se destaca como o mais proativo. Em setembro, o aumento na intenção de lançar produtos da indústria de alimentos foi 44,3% maior do que em agosto. O acumulado em 12 meses é de 31,4%.

De acordo com a CEO da GS1 Brasil, Virgínia Vaamonde, “é esperado que o otimismo na produção permaneça para os próximos meses”. “Seguiremos trabalhando para apoiar os nossos associados e a comunidade de negócios brasileira nessa caminhada de criação e renovação constante.”

Entenda o índice

O índice antecedente de produção industrial que mede a intenção de lançamento de produtos no Brasil, por meio dos pedidos de códigos barras pelas empresas.

  • Original: dado bruto que reflete as solicitações do Número Global do Item Comercial (GTIN) de cada mês.
  • Dessazonalizado: série livre de efeito sazonal, exclui efeitos típicos de meses específicos e permite uma avaliação mais intuitiva de tendência do crescimento da série entre os meses. Demonstrando assim o comportamento histórico de aumento de pedidos por conta de datas comemorativas, entre outros fatores.

O Índice GS1 Brasil de Atividade Industrial  é o primeiro indicador antecedente de Indústria a ser divulgado, e será disponibilizado todo primeiro dia útil do mês. Além disso, ele está relacionado com Inovação, ou seja, o portfólio de produtos da empresa, bem como os setores da  Classificação Nacional de Atividades Econômicas (CNAE), na divisão de 10 a 33. O Número Índice corresponde a uma base média de 2012=100.

Leia Também

Publicação oficial da  Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS)

SuperHiper é a publicação oficial do setor supermercadista, produzida pela Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS) há 48 anos. É uma importante ferramenta utilizada pela entidade para compartilhar informações e conhecimento com todas as empresas do autosserviço nacional, prática totalmente alinhada à sua missão de representar e desenvolver os supermercados brasileiros.

Leia a última edição

Abras

Super atualizada. Hiper Conectada