Home SeçõesNegócios Ícone do GPA é aberto com bandeira Pão de Açúcar

Ícone do GPA é aberto com bandeira Pão de Açúcar

De Administrador SH
0 Comentário

Loja convertida do Extra tinha o maior movimento diário de clientes da companhia e agora possui metragem recorde do grupo

Esta semana, o Pão de Açúcar, rede do GPA, um dos maiores grupos de varejo alimentar da América do Sul, concluiu o projeto de conversões de hipermercados. Foi entregue a unidade localizada na Brigadeiro, em São Paulo, ponto que simboliza este momento, com uma loja emblemática para a companhia.

A loja integra o plano de expansão da rede e passou por uma reforma completa após o encerramento da operação de hipermercados pelo GPA, em 2021, para trazer o mais moderno modelo do Pão de Açúcar, o Geração (G7), que redesenha completamente a experiência de consumo e revitaliza o fluxo de clientes.

Localizado na Avenida Brigadeiro Luis Antônio, nº 2013, o ponto fica próximo a um dos maiores cartões postais da cidade, a Avenida Paulista, contando a maior média diária de fluxo de clientes da companhia.

Com 4.200 m², a unidade é uma das maiores da bandeira, contando com mais de 300 funcionários, entre diretos e indiretos. Além de contemplar o conceito G7, o mais moderno da rede, a loja contará com a Adega ampliada, com 420 m², quase equivalente a duas lojas Minuto Pão de Açúcar, formato de vizinhança da marca.

E dois espaços criados este ano pelo Pão de Açúcar: Espaço Saudável Taeq, ambiente exclusivo da marca no qual os clientes poderão ter acesso a uma ampla linha de produtos saudáveis para todos os momentos do dia; e o Espaço Casa Pão, seção inédita disponível em lojas selecionadas que reúne itens de Cama, Mesa e Banho escolhidos para somar à proposta premium da rede.

A unidade também conta com o Espaço Café, um ambiente pensado para harmonizar com a experiência de compras do cliente, contando com itens exclusivos no cardápio, com hambúrguer e hot dog, além de pratos rápidos, como tapioca, sopas e omeletes para comer no próprio local, além dos salgados, doces e cafés do menu, e com o Espaço Sushi, com opções feitas na própria unidade, além de descontos de 20% de sexta a domingo.

Na loja, os clientes terão a opção de pagar suas compras nos terminais de autoatendimento (self-checkouts), de forma fácil e rápida. E, reforçando a frente de inovação e o pioneirismo da rede, a loja contará com o primeiro serviço de autoatendimento no Posto Pão de Açúcar anexo à unidade. A dinâmica é simples: o cliente recebe um cartão de abastecimento que registra o seu consumo e, ao final, insere no ponto de autoatendimento para efetuar o pagamento.

“A inauguração da loja na Brigadeiro é um marco para nós, simboliza a conclusão de um projeto que estamos nos dedicando há meses e que é um dos focos da companhia para este e os próximos anos”, afirma Paulo Epaminondas, Diretor de Operações do Pão de Açúcar.

Conceito G7

A loja do Pão de Açúcar contempla o conceito G7 (Geração 7), baseado em quatro pilares que redesenham completamente a experiência de consumo: Experimental, Exclusivo, Social e Fluído. A aplicação do novo conceito traz um layout que revitaliza o fluxo, reforça a integração de transformação digital ao processo de compra, valoriza espaços verdes e as seções de produtos sustentáveis, além de ampliar o sortimento de produtos premium e trazer a criação de espaços de convivência com produtos prontos para o consumo.

“O Pão de Açúcar é uma das prioridades na estratégia do GPA para os próximos anos, com um robusto plano de expansão e reforma de lojas já existentes para o modelo mais moderno da bandeira, o G7. Estamos apostando nesse conceito para aprimorar ainda mais a experiência de compra de nossos clientes e temos tido um bom retorno dos consumidores, o que também é impulsionado pelo maior fluxo de clientes em lojas, incremento consistente de sortimento premium na bandeira e ganho de market share no mercado premium”, comenta Epaminondas.

A rede tem o compromisso de ser cada vez mais multicanal, dando ao cliente a escolha de comprar onde e como preferir, seja nas lojas, no site ou no aplicativo Pão de Açúcar Mais, que oferece descontos exclusivos e personalizados, que podem ser ativados no momento da compra.

A loja também está integrada ao e-commerce, pelo qual os consumidores podem fazer a compra e receber em casa com a mesma qualidade ou retirar na unidade de sua escolha, reforçando a proposta de omnicanalidade da rede.

Já no atendimento físico, o foco fica na oferta de serviços de qualidade e ambiente aconchegante. O aplicativo conta com a plataforma de recompensas Meus Prêmios, com a coalização Stix, que permite trocas dos pontos stix por produtos exclusivos por meio da funcionalidade do aplicativo.

Referência na categoria de bebidas alcoólicas, o Pão de Açúcar também possui rótulos selecionados a partir da curadoria de especialistas, trazendo destilados, cervejas especiais e uma grande variedade e marcas de vinhos do mundo inteiro, que conta com curadoria do sommelier e consultor de vinhos do Pão de Açúcar, Carlos Cabral.

Outro destaque da nova loja é a padaria com produtos exclusivos, como os pães rústicos, opções produzidas sob o processo de fermentação natural diretamente pelas lojas, além das demais opções fresquinhas e saborosas de pães, salgados e doces.

Sobre o Pão de Açúcar

Com lojas distribuídas em 13 estados do Brasil, o Pão de Açúcar oferece soluções eficientes e inovadoras para deixar a compra de seus consumidores mais fácil, prática e gostosa. Focada no segmento premium de varejo alimentar, a marca é parte do GPA, uma das maiores companhias do varejo nacional. O Pão de Açúcar é pioneiro em inciativas sustentáveis dentro do segmento supermercadista brasileiro e no lançamento de um programa de fidelidade, o Pão de Açúcar Mais, hoje com mais de 8 milhões de cadastrados. A marca está presente em supermercados (mais de 180 lojas), lojas de bairro (Minuto Pão de Açúcar, com 100 unidades), e-commerce e por meio de seu aplicativo – gratuito e disponível nas lojas App Store e Google Play.

Leia Também

Publicação oficial da  Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS)

SuperHiper é a publicação oficial do setor supermercadista, produzida pela Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS) há 48 anos. É uma importante ferramenta utilizada pela entidade para compartilhar informações e conhecimento com todas as empresas do autosserviço nacional, prática totalmente alinhada à sua missão de representar e desenvolver os supermercados brasileiros.

Leia a última edição

Abras

Super atualizada. Hiper Conectada