Home SeçõesNegócios Haribo e Mattel fecham parceria inédita no Brasil

Haribo e Mattel fecham parceria inédita no Brasil

De Administrador SH
0 Comentário

Fãs das marcas podem esperar muitas novidades no segundo semestre de 2021 e licenciamento promete movimentar o mercado, tornando a experiência do consumidor ainda mais completa

Com foco em acelerar o crescimento em vendas, Haribo e Mattel se unem para expandir seus mercados, diversificar sua base de clientes e alavancar a força das propriedades globais no Brasil. A parceria visa aumentar seus canais de distribuição e estreitar relacionamento entre marca e consumidor. Essa expansão é fundamental para o crescimento da Haribo, visto que o mercado brasileiro movimentou aproximadamente 7 mil toneladas de balas de gelatina em 2020 e cresceu 16% no primeiro trimestre deste ano, de acordo com dados Nielsen.

A Haribo, que é líder no mundo em balas de gelatina, marshmallow e regaliz, investiu recentemente na expansão da sua fábrica em Bauru e cresceu dois dígitos em vendas, acima da categoria, como resultado de sua estratégia de inovação e canais de vendas. O objetivo é aumentar a conexão com os consumidores das marcas Mattel, oferecendo produtos relevantes e inovadores nas mais diversas categorias.

Para os produtos, a Haribo garante que o consumidor pode esperar por grandes novidades e sabores inéditos, como milkshake “Nossa expectativa é ambiciosa, vamos unir o universo colorido e saboroso de Haribo a ícones mundiais, como Barbie e Hot Wheels”, enfatiza o Diretor Comercial da Haribo Brasil, Alexandre Nedel.

Além disso, o robusto portfolio com 12 produtos visa agregar valor também ao varejo criando visibilidade e impacto no ponto de venda. Para isso, a empresa apostou no investimento em materiais de merchandising, com nova comunicação visual mais atrativa que promete agitar o ponto de venda e a gôndola para o Dia das Crianças.

A parceria com a Mattel é um dos maiores investimentos já realizados pela Haribo no Brasil, visando fortalecer o reconhecimento da marca em território brasileiro e acelerar a entrada nos canais de distribuição. “Desconsiderando os contínuos investimentos que fazemos em equipamentos e estruturas, que abrangem linhas de produtos e eficiência, os recursos direcionados a este portfólio, como desenvolvimentos de formatos, sabores e adaptações industriais foram um dos maiores realizados até hoje pela Haribo Brasil”, complementa Nedel,

Sobre a Haribo:

Empresa alemã fundada em 1920, com sede no município alemão de Grafschaft, possui 16 unidades de produção que exportam para mais de 100 países em todo o mundo. Está presente no Brasil desde 2016, quando foi inaugurada sua primeira fábrica fora da Europa, localizada na cidade de Bauru, no estado de São Paulo. Líder mundial na categoria de balas de gelatina, marshmallows e regaliz, a Haribo possui um portfólio extenso de mais de mil diferentes produtos em todo o mundo. Vencedora 9 vezes como marca de doces mais digna de confiança pela “European Trusted Brands”, em 2020 a empresa completou 100 anos no mundo, inspirando momentos de felicidade e unindo gerações.

Sobre a Mattel:

A Mattel é líder global na criação de brinquedos e dona de algumas das franquias de entretenimento infantil e para famílias mais fortes do mundo. A empresa cria produtos e experiências inovadoras que inspiram, entretêm e desenvolvem crianças por meio do brincar. Marcas icônicas fazem parte de seu portfólio, incluindo Barbie®, Hot Wheels®, Fisher-Price®, Thomas & Friends ™, UNO® e MEGA®, além das licenciadas em parceria com empresas globais de entretenimento. A Mattel também disponibiliza conteúdo, jogos, música e eventos ao vivo. A companhia opera em 35 localidades e comercializa seus produtos em mais de 150 países, em colaboração com as principais empresas de varejo e comércio eletrônico do mundo. Desde a sua fundação, em 1945, a Mattel se orgulha de capacitar crianças a explorarem as maravilhas da infância e alcançarem todo o seu potencial.

Leia Também

Publicação oficial da  Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS)

SuperHiper é a publicação oficial do setor supermercadista, produzida pela Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS) há 48 anos. É uma importante ferramenta utilizada pela entidade para compartilhar informações e conhecimento com todas as empresas do autosserviço nacional, prática totalmente alinhada à sua missão de representar e desenvolver os supermercados brasileiros.

Leia a última edição

Abras

Super atualizada. Hiper Conectada