<< Voltar pra Home

Consumidor



Grupo Zonta inaugura Gigante Atacadista em Pinhais (PR)

9 de novembro de 2022
 - 
21:00
 - 
Bruno Marcon
Featured image for “Grupo Zonta inaugura Gigante Atacadista em Pinhais (PR)”

Com investimento de 50 milhões, rede chega à 3ª cidade paranaense, gera 140 empregos diretos em uma loja moderna e com mix de mais de 12 mil itens

Pinhais é a terceira cidade do Paraná a contar com uma unidade do Gigante Atacadista, inaugurada pelo Grupo Zonta em 9 de novembro. O atacarejo recebeu um investimento de R$ 50 milhões e vai gerar 140 empregos diretos, contribuindo com a geração de renda e impostos para a região.

Um dos principais diferenciais desse novo empreendimento é o compromisso de levar preços baixos tanto no atacado quanto no varejo, com promoções para contribuir com o orçamento familiar e empresarial. São 12 mil itens de alimentos e não-alimentos, distribuídos nos 4.500m² de uma loja moderna, confortável e sustentável.  

O novo empreendimento foi projetado com corredores amplos, pé-direito alto e um gerenciamento de categoria para facilitar a escolha dos produtos, tudo pensado para levar uma experiência de compras agradável aos clientes. Para se adequar ao perfil e necessidade de cada consumidor, a loja oferece embalagens unitárias – para quem quer comprar em pequenos volumes – e institucionais – que possibilitam a compra em maiores quantidades e preços ainda melhores.

“Chegamos a Pinhais com a premissa de ser mais uma opção para os consumidores que buscam economia. Esse formato de loja tem sido muito procurado para as compras de mês e em grandes volumes, além de ser importante para o abastecimento de comércios por proporcionar a oportunidade de economizar ao comprar mais unidades do mesmo produto”, afirma o presidente do Grupo, Pedro Joanir Zonta.

Preço baixo e sustentabilidade

No Gigante Atacadista de Pinhais, os clientes vão encontrar uma padaria com produtos especiais e pão quente a todo o momento. A loja também conta com um setor de hortifruti com itens sempre frescos e um açougue com grande variedade de cortes prontos e de qualidade, que se destaca pelas opções em embalagens maiores, ideais para restaurantes e lanchonetes.

Outro diferencial da nova loja é o estacionamento com capacidade para 3 mil vagas rotativas diárias.

Seguindo a política de sustentabilidade do grupo Zonta, o novo Gigante Atacadista de Pinhais utiliza o CO2 no setor de congelados, um gás refrigerante 100% natural que não agride a natureza e não provoca o efeito estufa. Já no setor de refrigerados, é usado o Glicol, inofensivo à camada de ozônio e que reduz em até 90% os gases poluentes.

O consumo energético da loja será reduzido por meio da utilização de lâmpadas LED, instaladas em 100% do empreendimento, e um sistema de iluminação dimerizável, que ajusta a intensidade luminosa de acordo com a luz natural que entra através dos domus prismáticos instalados na cobertura, responsáveis por filtrar em até 98% os raios ultravioletas.

Outra alternativa encontrada para preservar os recursos naturais foi a instalação do sistema de captação da água da chuva para ser utilizada na irrigação de jardins, limpeza de pisos e descarga de sanitários.

A loja também possui uma bacia de contenção para retardo de acúmulo de água da chuva na rua.


Compartilhar:
Image

Últimas Notícias



Image

Grupo Meu Prata inaugura loja em Belo Horizonte (MG)

Com área de 420 metros quadrados, o estabelecimento conta com estacionamento amplo para clientes e quatro caixas para atendimento O…
Image

Grupo Savegnago recebe certificado de logística sustentável

Certificação da CHEP, empresa global líder em gestão e transporte, tem reconhecimento internacional e apresenta os benefícios ambientais da operação…
Image

Reckitt Comercial anuncia Alan Smelstein como novo Diretor de Vendas

Profissional vai liderar uma equipe de 200 pessoas espalhadas pelo País, dedicadas a desenvolver, junto com aos clientes, as categorias…
Image

#AjudaSul: itens produzidos no RS seguem em destaque nas redes supermercadistas

Como forma de ajudar na recuperação da economia local, prateleiras com itens oriundos do estado gaúcho foram instaladas em diversas…