“É um marco em nosso projeto de expansão. Existe um antes e depois desse dia de hoje”, declarou o fundador e presidente do conselho da varejista, Ilson Mateus
Em comunicado realizado nesta quarta-feira, 29, o Grupo Mateus anunciou acordo não vinculante para assumir o controle dos negócios da rede Novo Atacarejo, mediante a combinação da totalidade dos negócios do Novo Atacarejo com os estabelecimentos de atacarejo, varejo e atacado de distribuição da companhia localizados nos estados de Pernambuco, Paraíba e Alagoas.
Como resultado da potencial operação, o Grupo Mateus deterá 51% das ações e o Novo Atacarejo deterá 49% da sociedade resultante. “É um marco em nosso projeto de expansão, pois existe um antes e depois desse dia de hoje. Esse é um negócio muito estratégico para a empresa e estamos muito felizes com o que está acontecendo”, declarou o fundador e presidente do conselho da varejista, Ilson Mateus.
Leia mais:
- Grupo Mateus inaugura loja na cidade de Russas, Ceará
- Grupo Mateus inaugura loja e gera 164 empregos diretos em São Luís (MA)
- Lucro líquido do Grupo Mateus cresce 61,1% no 4T23 com margem Ebitda de 7,5%
Segundo a companhia maranhense, o Novo Atacarejo é uma importante rede regional que, em 2023, teve R$ 4,3 bilhões em receita bruta. As duas empresas possuem modelo de negócio similares.
A consumação da operação ainda depende da conclusão da diligência, bem como negociação e celebração do acordo definitivo, além de aprovação do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade).