Após grande repercussão, surgida na imprensa no último domingo, 01, sobre uma possível fusão entre o Grupo Mateus e o Assaí Atacadista, ambas as empresas vieram a público esclarecer que não há negociação ou tratativa para a realização de oferta pública de aquisição de ações do Assaí pela empresa Maranhense.
Leia também:
Nota Oficial do Grupo Mateus
O GRUPO MATEUS S.A. (“Companhia” ou “Grupo Mateus”), tendo em vista notícias e rumores veiculados nesta data a respeito de uma possível realização, pela Companhia, de oferta pública de aquisição de ações de emissão da Sendas Distribuidora S.A. (“Assaí”), vem esclarecer aos seus acionistas e ao mercado em geral que não há qualquer negociação ou tratativa da Companhia para essa finalidade.
A Companhia permanece focada no seu planejamento estratégico original de expansão na região Nordeste, fomentando a consolidação e o adensamento de rotas nas regiões Norte e Nordeste do país, inclusive considerando as tratativas para estruturação e conclusão da potencial operação com o Novo Atacado Comércio de Alimentos Ltda, conforme destacado nos Fatos Relevantes de 29 e 31 de maio de 2024.
Por fim, a Companhia reafirma o seu compromisso de manter os seus acionistas e o mercado em geral informados acerca de qualquer transação ou assunto relevante envolvendo os seus negócios.
Nota Oficial do Assaí Atacadista
A Sendas Distribuidora S.A. (“Companhia”), em atendimento ao disposto na Lei nº 6.404, de 15 de dezembro de 1976, conforme alterada e na Resolução da Comissão de Valores Mobiliários (“CVM”) nº 44, de 23 de agosto de 2021, vem a público esclarecer aos seus acionistas e ao mercado em geral, tendo em vista o noticiado em alguns veículos de comunicação no dia 1º de setembro de 2024, que não recebeu ou foi informada de qualquer oferta do Grupo Mateus pelo controle da Companhia.
O Departamento de Relações com Investidores da Companhia permanece à disposição dos acionistas para esclarecer quaisquer questões relacionadas ao objeto deste comunicado pelo e-mail ri.assai@assai.com.br.