Home SeçõesNegócios Grupo lança loja-conceito com “beer cave” em prédio histórico

Grupo lança loja-conceito com “beer cave” em prédio histórico

De Administrador SH
0 Comentário

Novo modelo deve se estender para outras unidades do grupo que advém da fusão de empresários do setor

A UniSuper, que se originou da fusão de cinco redes de supermercados, vai inaugurar a sua nona loja em Porto Alegre nesta quinta-feira (7), na Avenida Brasil, no 4º Distrito.

Com investimento de R$ 6,8 milhões, a nova unidade fica em um prédio histórico de 1, 75 mil metros quadrados que abrigou a fábrica da Alumínios Royal. Será a quarta loja da rede na região, que também tem unidades na Avenida São Pedro, na Avenida A. J. Renner, e na Rua Bonifácio Nunez.

Estamos muito focados em oferecer ainda mais serviço ao cliente, como, por exemplo, refeições rápidas, para levar ou consumir no local. Nosso objetivo é tornar mais prática a vida das pessoas que moram e trabalham na região, sendo a melhor escolha quando falamos de conveniência, economia e mix de produtos — afirma o presidente da Rede UniSuper, Sandro Formenton.

Além do supermercado, o endereço terá uma cafeteria Forcaffé, rotisseria e padaria próprias. Para ficar no clima do 4° Distrito, terá ainda uma beer cave – freezer climatizado no qual o cliente poderá entrar e se abastecer do produto beeem gelado.

A operação na Avenida Brasil foi planejada para ser uma loja-modelo da rede e marcar o novo momento da marca. A UniSuper foi criada em 2000, a partir da união de um grupo de empresas gaúchas.

Em 2021, após fusão e reorganização societária, cinco empresas deste grupo, que detinham o controle acionário, unificaram as suas operações para dar origem a uma única companhia.

A rede emprega atualmente 1.950 mil funcionários, que trabalham em 26 lojas e 12 operações licenciadas de 11 cidades gaúchas: Cachoeirinha, Canoas, Capela de Santana, Dois Irmãos, Gravataí, Ivoti, Novo Hamburgo, Pelotas, Porto Alegre, São Leopoldo e Xangri-lá.

Fonte: Mathias Boni e Marta Sfredo, GZH

Leia Também

Publicação oficial da  Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS)

SuperHiper é a publicação oficial do setor supermercadista, produzida pela Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS) há 48 anos. É uma importante ferramenta utilizada pela entidade para compartilhar informações e conhecimento com todas as empresas do autosserviço nacional, prática totalmente alinhada à sua missão de representar e desenvolver os supermercados brasileiros.

Leia a última edição

Abras

Super atualizada. Hiper Conectada