Home SeçõesNegócios Grupo Koch estima crescimento de 37% nas vendas de vinhos e espumantes

Grupo Koch estima crescimento de 37% nas vendas de vinhos e espumantes

Expectativa da rede varejista é atingir a marca de um milhão de garrafas comercializadas

De Edevaldo Figueiredo
0 Comentário

O Sul do Brasil é conhecido pelas baixas temperaturas durante o outono e inverno. E, com a chegada da estação mais fria do ano, o Grupo Koch, estima um crescimento de 37% na venda de vinhos e espumantes em relação a 2023. A expectativa é atingir a marca de um milhão de garrafas de vinhos e espumantes vendidas até este mês de julho.

O diretor comercial do Grupo Koch, Tiago da Silva, explica que a procura pela bebida vem crescendo desde maio e que houve também aumento no ticket médio por parte do público. “Em cerca de 10%, o que mostra que os clientes estão procurando também por rótulos diferenciados.”

Diante do aumento na procura, a rede supermercadista vem realizando diversas ações promocionais nas adegas – tanto das lojas SuperKoch como Komprão – com o objetivo de tornar o vinho mais acessível aos consumidores, por meio de descontos. “Essas campanhas ocorrem aos fins de semana, de sexta a domingo, durante todo o período do inverno. Um dos pilares principais desse novo momento das adegas do grupo é a curadoria dos vinhos. Os nossos especialistas viajam para as principais regiões produtoras do mundo, estão atentos às novas tendências, necessidades dos consumidores, com preços altamente competitivos, sem abrir mão da qualidade”, acrescenta o executivo.

No primeiro semestre uma série de lançamentos chegaram às adegas do Grupo Koch. Entre eles, as marcas exclusivas da Argentina, Laguna Alta, e outros projetos assinados por enólogos renomados, como os vinhos chilenos da Bodegas Ré, do Pablo Morandé. “Muitas importações estão atracando nas adegas do Grupo Koch. Vinhos de vários países, desde o Uruguai até rótulos europeus, como os da Espanha. Investimos em treinamentos dos atendentes de vinhos, dentro de um minucioso programa chamado “Escola Adega”. Esses profissionais passam por capacitações mensais, que são verdadeiras imersões no mundo do vinho, desde aulas técnicas até a excelência em atendimento aos clientes, tudo para garantir ao público segurança na hora da escolha dos vinhos e a melhor experiência de compra”, completa o diretor comercial.

Leia Também

Publicação oficial da  Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS)

SuperHiper é a publicação oficial do setor supermercadista, produzida pela Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS) há 48 anos. É uma importante ferramenta utilizada pela entidade para compartilhar informações e conhecimento com todas as empresas do autosserviço nacional, prática totalmente alinhada à sua missão de representar e desenvolver os supermercados brasileiros.

Leia a última edição

Abras

Super atualizada. Hiper Conectada