Home SeçõesLojas Grupo Koch anuncia crescimento de 47% no primeiro trimestre

Grupo Koch anuncia crescimento de 47% no primeiro trimestre

De Administrador SH
0 Comente

Plano de expansão inclui inauguração de lojas e linha de produtos com marca própria

O Grupo Koch segue em ritmo acelerado, com crescimento médio de 47% no primeiro trimestre de 2023, impulsionado pela inauguração de 10 lojas em 2022. Para esse ano, a rede prevê a inauguração de 4 lojas, investimento de de R$ 100 milhões, a geração de 600 vagas de emprego e a criação de uma linha de “marca própria”.

Nós somos uma das empresas do varejo que mais cresce no Brasil há três anos consecutivos em percentual de faturamento. Queremos continuar crescendo e proporcionando a todos os nossos clientes uma boa experiência de ir ao mercado com preço justo e qualidade. Acredito que estamos sendo reconhecidos pela inovação, valorização dos clientes, fornecedores e dos colaboradores”, destaca o CEO da empresa, José Evaldo Koch.

O Grupo Koch fechou o ano de 2022 com R$ 5,5 bilhões de faturamento, um crescimento de 51% em receita. Para continuar expandindo, além dos espaços físicos, há investimento constante em capacitação das equipes e em setores estratégicos como logística e experiência do cliente. Também houve uma expansão do centro de distribuição de mercadorias e ampliação do setor administrativo.

Hoje são 34 unidades do atacarejo Komprão Koch e 20 do Super Koch em operação, com presença da marca em 26 cidades de Santa Catarina. Transformação digital é outro pilar que receberá investimentos em 2023, que conta com o e-commerce e, mais recente, o Clube Koch, ferramentas que ampliam a experiência multicanal do cliente e respondem por um aumento significativo das vendas. “Temos um planejamento que serve como uma bússola do que fazemos. Nosso planejamento estratégico está pronto até 2025”, revela o empresário.

Leia Também

Publicação oficial da  Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS)

SuperHiper é a publicação oficial do setor supermercadista, produzida pela Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS) há 48 anos. É uma importante ferramenta utilizada pela entidade para compartilhar informações e conhecimento com todas as empresas do autosserviço nacional, prática totalmente alinhada à sua missão de representar e desenvolver os supermercados brasileiros.

Abras

Super atualizada. Hiper Conectada

Siga-nos