Home SeçõesDestaques Grupo Heineken lança programa para neutralizar emissões de carbono até 2040

Grupo Heineken lança programa para neutralizar emissões de carbono até 2040

De Redação SuperHiper
0 Comente

O incentivo é para que os 66% dos fornecedores de embalagens e de matéria-prima passem a se comprometer com um futuro mais verde

Para alcançar a ambição de neutralizar as emissões em toda cadeia de valor até 2040, o Grupo HEINEKEN, segunda maior cervejaria do país, lançou o seu mais novo programa ‘Brewing the future’. O projeto voltado para os fornecedores de embalagens e matéria-prima consiste no rastreio da performance ESG de cada participante e na estruturação de um plano de descarbonização em parceria com o Grupo HEINEKEN. A Companhia acredita que compartilhando conhecimento, valores e princípios com o seu ecossistema desenvolverá um futuro mais verde e sustentável.

Hoje, cerca de 95,5% das emissões de carbono da companhia estão na cadeia de valor (escopo 3), sendo que fornecedores de embalagens representam 70% das emissões e 30% das emissões totais HEINEKEN. Já os fornecedores de matéria prima, representam 44% das emissões do cultivo e 10% das emissões totais. Serão impactados pelo programa 40% total dos emissores na cadeia de valor nesta primeira fase.

“O Brewing the Future é uma grande aliança pela Sustentabilidade entre o Grupo HEINEKEN e seus fornecedores, que visa primeiramente construir em colaboração a nossa jornada de descarbonização, mas também contempla outros aspectos da agenda ESG. Será um trabalho contínuo ao longo dos anos, com uma governança que estabeleça transparência e proximidade a fim de realmente sair do plano das intenções para o plano das ações e projetos concretos.” explica Ornella Vilardo, diretora de Sustentabilidade do Grupo HEINEKEN.

O Grupo HEINEKEN vem avançando na agenda de descarbonização, com foco no abastecimento de 100% das cervejarias com energia renovável até 2023, reduzir em 30% das emissões em toda cadeia de valor e ser Net Zero, escopo 1 e 2 até 2030, além de iniciativas voltadas à circularidade das embalagens. Além da meta fim de ser carbono neutro em toda cadeia de valor até 2040.

Leia Também

Publicação oficial da  Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS)

SuperHiper é a publicação oficial do setor supermercadista, produzida pela Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS) há 48 anos. É uma importante ferramenta utilizada pela entidade para compartilhar informações e conhecimento com todas as empresas do autosserviço nacional, prática totalmente alinhada à sua missão de representar e desenvolver os supermercados brasileiros.

Abras

Super atualizada. Hiper Conectada

Siga-nos