O grupo HEINEKEN comunica a chegada de Fernanda Rocha como diretora da cervejaria de Igarassu, em Pernambuco. A executiva passa a integrar o grupo das mulheres que ocupam cargos de liderança no grupo HEINEKEN Brasil – até 2026, a meta da companhia é alcançar 50%.
Formada em engenharia química pela Universidade Federal de Minas Gerais, Fernanda possui uma carreira sólida na indústria e no varejo, com passagens de destaque em empresas do mercado químico, alimentício e nutrição animal. Antes de se juntar ao Grupo HEINEKEN, gerenciou a planta da Mars e a fábrica da Unilever, ambas em Pernambuco. Durante mais de uma década, atuou na Nestlé, onde liderou a produção do Nescafé Dolce Gusto. Além disso, foi Gerente de Produção da Solvay por oito anos, comandando uma equipe de cerca de 50 colaboradores em três plantas.
A mineira, apaixonada por fotografia e animais, assume a posição anteriormente ocupada por Anderson de Oliveira Belo, agora diretor de engenharia do grupo, e será responsável por liderar a cervejaria de Igarassu, uma das mais importantes unidades do grupo HEINEKEN no Brasil. Esta planta é estratégica para o abastecimento das regiões Norte e Nordeste do país e, recentemente, recebeu um investimento de R$ 1,8 bilhão, para acelerar a agenda ESG e ampliar suas operações na região.
A chegada de Fernanda reforça o compromisso da HEINEKEN com a representatividade feminina em sua liderança e, principalmente, nas operações das cervejarias do Grupo. Dentre as iniciativas para o fomento desta cultura inclusiva estão programas de aceleração de carreiras, como o “Elas que brilham” e “Shining Stars”, além de mentorias especiais para alta liderança como o “WINspire”, que ganhou sua primeira edição brasileira em 2024.