Home SeçõesGente Grupo HEINEKEN anuncia Fernanda Rocha como diretora da cervejaria de Igarassu (PE)

Grupo HEINEKEN anuncia Fernanda Rocha como diretora da cervejaria de Igarassu (PE)

Executiva faz parte do número crescente de mulheres que ocupam cargos de liderança na companhia atualmente

De Edevaldo Figueiredo
0 Comentário

O grupo HEINEKEN comunica a chegada de Fernanda Rocha como diretora da cervejaria de Igarassu, em Pernambuco. A executiva passa a integrar o grupo das mulheres que ocupam cargos de liderança no grupo HEINEKEN Brasil – até 2026, a meta da companhia é alcançar 50%.

Formada em engenharia química pela Universidade Federal de Minas Gerais, Fernanda possui uma carreira sólida na indústria e no varejo, com passagens de destaque em empresas do mercado químico, alimentício e nutrição animal. Antes de se juntar ao Grupo HEINEKEN, gerenciou a planta da Mars e a fábrica da Unilever, ambas em Pernambuco. Durante mais de uma década, atuou na Nestlé, onde liderou a produção do Nescafé Dolce Gusto. Além disso, foi Gerente de Produção da Solvay por oito anos, comandando uma equipe de cerca de 50 colaboradores em três plantas.

A mineira, apaixonada por fotografia e animais, assume a posição anteriormente ocupada por Anderson de Oliveira Belo, agora diretor de engenharia do grupo, e será responsável por liderar a cervejaria de Igarassu, uma das mais importantes unidades do grupo HEINEKEN no Brasil. Esta planta é estratégica para o abastecimento das regiões Norte e Nordeste do país e, recentemente, recebeu um investimento de R$ 1,8 bilhão, para acelerar a agenda ESG e ampliar suas operações na região.

A chegada de Fernanda reforça o compromisso da HEINEKEN com a representatividade feminina em sua liderança e, principalmente, nas operações das cervejarias do Grupo. Dentre as iniciativas para o fomento desta cultura inclusiva estão programas de aceleração de carreiras, como o “Elas que brilham” e “Shining Stars”, além de mentorias especiais para alta liderança como o “WINspire”, que ganhou sua primeira edição brasileira em 2024.

Leia Também

Publicação oficial da  Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS)

SuperHiper é a publicação oficial do setor supermercadista, produzida pela Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS) há 48 anos. É uma importante ferramenta utilizada pela entidade para compartilhar informações e conhecimento com todas as empresas do autosserviço nacional, prática totalmente alinhada à sua missão de representar e desenvolver os supermercados brasileiros.

Leia a última edição

Abras

Super atualizada. Hiper Conectada