Home SeçõesNegócios Grupo faz aporte agressivo para abertura de quatro novos atacarejos ao longo de um ano

Grupo faz aporte agressivo para abertura de quatro novos atacarejos ao longo de um ano

De Administrador SH
0 Comentário

Rede com mais 70 lojas no Sudeste integra o Ranking Abras 2022 com os 25 maiores varejistas do país

Com expectativa de manter o crescimento anual do faturamento em dois dígitos e atender com competitividade os comerciantes e o consumidor final, o Apoio Mineiro, do Grupo Supernosso, está investindo na expansão da rede. Após inaugurar a primeira unidade no interior do Estado, em Curvelo, onde foram aportados cerca de R$ 30 milhões, estão nos planos inaugurar mais quatro unidades entre o segundo semestre de 2022 e início de 2023. O aporte supera R$ 100 milhões. Serão duas inaugurações em Betim, uma em Vespasiano e uma em Belo Horizonte. Na Capital, em agosto, também haverá a reinauguração da loja do bairro Tropical.

A unidade de Curvelo, na região Central de Minas, é a primeira loja do Apoio Mineiro no interior do Estado. O vice-presidente do Grupo Supernosso, Rodolfo Nejm, explica que na unidade foram cerca de R$ 30 milhões em investimentos. Somente no Apoio de Curvelo, foram gerados 150 empregos diretos.

Curvelo é uma relevante cidade para o Estado e tem vários outros municípios importantes no entorno. Nosso propósito, do Grupo Supernosso e do Apoio, é facilitar o abastecimento de lares e negócios. Nossa expectativa é surpreender o consumidor com qualidade, variedade e competitividade. Levamos para a região de Curvelo e para as cidades satélites dali um preço de atacarejo que  é muito competitivo e importante pelo cenário econômico atual. Queremos contribuir com os comerciantes, ser uma opção”.

As expectativas são muito positivas com a unidade de Curvelo, e a loja servirá de modelo para uma futura expansão para o interior já em 2023.

“A loja de Curvelo é a primeira de fato no interior. Somos o maior atacarejo da região de Belo Horizonte e a loja mais distante era em Sete Lagoas (cidade a 40 minutos de BH, que faz parte do colar metropolitano). Agora, com Curvelo, começamos a atender a uma distância maior. Por isso, a expectativa é muito grande. Temos certeza do sucesso. Está no nosso planejamento, para o ano que vem, a abertura de mais lojas no interior”.

Nejm explica ainda que a loja é ampla e com muita variedade de produtos, com categorias importantes como padaria, vinhos, açougue além do abastecimento básico.

Plano

O plano de expansão da rede é robusto. Entre o segundo semestre de 2022 e início de 2023 serão inauguradas mais quatro unidades do Apoio Mineiro, todas na RMBH. Há ainda uma unidade que está sendo totalmente reformada em Belo Horizonte e que será inaugurada em agosto.  “Cada loja tem um investimento médio de R$ 25 milhões a R$ 30 milhões e geram cerca de 200 empregos diretos”, disse.

Em relação aos resultados, as expectativas são positivas. O planejamento é crescer 16% em 2022. Com o cenário econômico instável e inflação elevada, o Apoio, para manter os preços competitivos, o que é importante para atrair os clientes, tem investido nas negociações junto a parceiros e fornecedores.

“O Apoio vem crescendo dois dígitos ao ano. Nos primeiros meses de 2022, conseguimos manter esta expansão, mesmo com todas as dificuldades do cenário econômico e inflação elevada. Nossa meta é crescer 16% em 2022 e, com as novas lojas, superar 20%. O segmento também é favorecido tanto pelo comerciante como pelo consumidor final, que, pelo cenário, buscam produtos competitivos e o Apoio oferece isso”.

O Apoio Mineiro faz parte do Grupo Supernosso, que conta com 40 lojas do Supernosso, 18 unidades do Apoio Mineiro e mais 13 lojas do Momento Supernosso. Com 81 anos de atuação, faturamento de R$ 2,9 bilhões e 10 mil colaboradores, o Grupo Supernosso, para este ano, tem expectativa de faturar R$ 3,40 bilhões. E, até 2030, o grupo planeja triplicar o tamanho da empresa, com expansão de lojas para o interior de MG e outros estados.

Fonte: Michelle Valverde, DC

Leia Também

Publicação oficial da  Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS)

SuperHiper é a publicação oficial do setor supermercadista, produzida pela Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS) há 48 anos. É uma importante ferramenta utilizada pela entidade para compartilhar informações e conhecimento com todas as empresas do autosserviço nacional, prática totalmente alinhada à sua missão de representar e desenvolver os supermercados brasileiros.

Leia a última edição

Abras

Super atualizada. Hiper Conectada