Home SeçõesDestaques Grupo Amigão inaugura seu segundo centro de distribuição

Grupo Amigão inaugura seu segundo centro de distribuição

De Renata Ruiz
0 Comentário

Unidade fica em Penápolis (SP), em um terreno de 484 mil m2, e recebeu investimento em logística para integrar todo o estoque

 

Em funcionamento desde novembro do ano passado, o Centro de Distribuição (CD) do Grupo Amigão em Penápolis (SP) foi inaugurado na última terça-feira, dia 5 de setembro.  A estrutura fica na rodovia 425, km 283, Fazenda Boa Vista. É o segundo centro do grupo – o outro fica em Paiçandu/PR.

Num terreno de mais de 484 mil metros quadrados, o CD tem quase 27 mil metros de construção e conta com 350 colaboradores diretos e indiretos. Tem capacidade para abastecer 70 lojas, e hoje atende as operações no interior de São Paulo e Mato Grosso do Sul. O CD leva o nome de Donato José Garcia Rossetti, empresário que faleceu em 2022.

O prédio é sustentável: tem captação de água da chuva, sistema de energia solar e outras tecnologias que visam à preservação do meio ambiente. Tanto que a empresa vai pleitear a certificação Leed, voltada a prédios verdes.

Para a nova estrutura, a companhia investiu em um sistema referência em logística no mundo, o SAP (System Applications and Products), desenvolvido pela empresa líder em softwares para processos internos e integração de setores. Pelo sistema, que também será adotado no centro de distribuição do Paraná, a companhia faz integração de todo o estoque e logística.

Para atender as 69 lojas do grupo no ano passado, os Centros de Distribuição do Amigão movimentaram mais de 78 mil toneladas e fizeram quase 30 mil entregas, totalizando 9,3 milhões de quilômetros rodados, o equivalente a 232 voltas na terra.

CD Grupo Amigão
CD Grupo Amigão
CD Grupo Amigão

Leia Também

Publicação oficial da  Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS)

SuperHiper é a publicação oficial do setor supermercadista, produzida pela Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS) há 48 anos. É uma importante ferramenta utilizada pela entidade para compartilhar informações e conhecimento com todas as empresas do autosserviço nacional, prática totalmente alinhada à sua missão de representar e desenvolver os supermercados brasileiros.

Leia a última edição

Abras

Super atualizada. Hiper Conectada