A Grano Alimentos inova mais uma vez e amplia seu portfólio com a expansão da linha de ingredientes essenciais para o Food Service. Com mais praticidade, rendimento, padronização e eficiência para operações de todos os portes, a nova linha agora conta, também, com Cebola Picada, Salsinha, Cebolinha e Manjericão.
O lançamento segue o sucesso dos já lançados Alho Inteiro e Alho Picado – que apresentaram um crescimento de mais de 230% de 2023 para 2024, segundo dados da Nielsen. A linha de Alho congelado se tornou a segunda maior em volume dentro da unidade de Food Service, conquistando espaço em cozinhas industriais, distribuidores e operadores de todos os portes.
Itens como esses são amplamente utilizados em diferentes tipologias do Food Service, desde o preparo de arroz, feijão, proteínas e até pratos mais sofisticados. Assim, a estratégia da Grano está alinhada às categorias de maior crescimento no setor.
“Muitos dos lançamentos da Grano já são amplamente utilizados em mercados mais maduros, como Europa e Estados Unidos, o que reforça a tendência global de praticidade e eficiência na cozinha profissional. Nosso empenho está em desenvolver produtos que aliam segurança e inovação, sem deixar de oferecer padronização e rendimento ao Food Service com vegetais que garantem sabor, saudabilidade e uma alimentação equilibrada, sempre com excelente custo-benefício”, destaca o diretor comercial e de marketing da Grano, Michele Funari.
Com essas novidades, a Grano Alimentos reafirma seu compromisso em oferecer soluções inovadoras e de qualidade para o Food Service, atendendo às demandas do setor e contribuindo para a otimização das operações culinárias.
Qualidade dos produtos
A Grano Alimentos tem acesso ao maior portfólio e também é a maior importadora de vegetais congelados do mundo, com diversos fornecedores internacionais homologados. Além disso, investe continuamente no desenvolvimento de novos produtos em sua Cozinha Experimental. Cada lançamento passa por um rigoroso processo de testes, que avalia diferentes matérias-primas, gramaturas e métodos de produção para garantir máxima qualidade a um custo acessível. Além disso, esses testes permitem definir as melhores formas de preparo, assegurando alto desempenho em todas as operações do Food Service. Vale destacar que a empresa possui a certificação BRCGS, um dos mais importantes reconhecimentos globais em boas práticas e padrões da indústria de alimentos.
Sobre a Grano Alimentos
Sediada em Serafina Corrêa (RS), a Grano está há 24 anos no setor, com uma participação de mercado de mais de 40%, incluindo o que é produzido para outras empresas que comercializam vegetais. Em 2021, aumentou em 50% a disponibilidade de produtos devido à expansão da fábrica. Com aproximadamente 500 funcionários, a companhia opera no sistema de integração, dando suporte técnico aos cerca de 120 agricultores familiares associados, com contratos de compra das safras produzidas durante todo o ano e distribuição para todo o território nacional.
Recentemente, a Grano foi destaque no ranking Líderes de Vendas, promovido pela Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS), em parceria com a NielsenIQ. Como fabricante, a marca lidera com a produção de aproximadamente 40% do mercado no AS (autosserviço) + C&C (cash and carry) de grandes marcas de varejo e atacadistas.