<< Voltar pra Home

Destaques



GPA vende participação remanescente do Éxito

25 de janeiro de 2024
 - 
17:21
 - 
Redação SuperHiper
Featured image for “GPA vende participação remanescente do Éxito”

Negociação foi realizada com o Grupo Calleja no valor de US$ 156 milhões, e faz parte do plano estratégico da companhia de vender ativos não relacionados ao seu negócio

Em nota para acionistas, o GPA divulgou que vendeu a totalidade da sua participação remanescente no grupo Éxito para o Grupo Calleja no valor de US$ 156,4 milhões, o equivalente a R$ 789 milhões. O grupo ainda detinha 13,31% do capital social do Éxito.

A conclusão da venda do Éxito marca o estágio do plano estratégico da companhia para vender os ativos que não estão alinhados com o core de seu negócio reduzindo a alavancagem financeira da Companhia, e também melhorar a eficiência na alocação de capital.  Dentro deste contexto, já foram concluídas vendas totalizando o recebimento de cerca de R$1,5 bilhão desde o segundo trimestre de 2023, incluindo a venda do Éxito, sendo: 11 lojas, por meio de sale and leaseback, totalizando R$330 milhões; terreno situado na Barra da Tijuca, Rio de Janeiro, no valor de R$247 milhões; outros ativos não core totalizando R$52 milhões e a totalidade da participação na Cnova no montante de R$53,5 milhões.

A Companhia segue em negociação para a conclusão da venda de outros ativos não core conforme seu plano de redução de alavancagem.


Compartilhar:
Image

Últimas Notícias



Image

Cencosud Brasil: venda líquida de R$ 2,5 bi no 1T24 supera projeções

Nos últimos nove meses, empresa entregou sete novas lojas, um marco na história de toda a sua operação A Cencosud…
Image

Carrinho de Supermercado: qual é o seu modelo preferido?

Do mais simples ao tecnológico, esses equipamentos são essenciais para a experiência do cliente na loja Seja equipado com cadeirinha…
Image

Robô Atendente chega na Rede Supermarket e faz sucesso entre os clientes

Equipado com IA, Robs consolida busca por inovação e ajuda consumidores durante as compras A loja recém-inaugurada da Rede Supermarket…
Image

Campanha “Tá na sua vida, tá no Tenda” é lançada em diversas plataformas

“Este filme mostra como humanizamos a nossa marca para se conectar emocionalmente com os nossos clientes”, diz Gustavo Delamanha, diretor…