Home SeçõesDestaques GPA tem lucro de R$ 1,2 bilhão no trimestre, com crescimento de 24,8%

GPA tem lucro de R$ 1,2 bilhão no trimestre, com crescimento de 24,8%

De Renata Ruiz
0 Comentário

Desempenho no segundo trimestre do ano foi alavancado pelo aumento de vendas na lojas com a bandeira “Pão de Açúcar”

Em divulgação ao mercado, o Novo GPA Brasil – que exclui as operações descontinuadas do Extra e Éxito – anunciou forte crescimento no segundo trimestre de 2023, em comparação com o mesmo período do ano passado. A receita bruta atingiu R$ 5,1 bilhão, registrando crescimento de 14,7%. De abril a junho, o grupo somou 6,4% de aumento nas vendas – com destaque para as lojas do Pão de Açúcar, que viram as vendas crescerem 8,6% pelo quinto trimestre consecutivo.

Geração de Caixa Operacional do GPA Brasil atinge R$ 245 milhões, um incremento de 48,4%; o lucro líquido foi de R$ 1,2 bilhão com margem de 24,8%. Já o EBITDA ajustado totalizou R$ 299 milhões, com margem EBITDA de 6,3%.

“Após uma série de ajustes realizados ao longo dos últimos trimestres, o Pão de Açúcar começa a responder de maneira mais consistente com a sua nova proposta de valor. Nesse trimestre, registramos captura de novos clientes, inclusive com o crescimento da base de clientes Premium & Valiosos– que têm maiores frequência e gasto mensal – em 10,3%, alavancado pelo relançamento do programa de fidelidade Pão de Açúcar Mais”, declarou o CEO do grupo, Marcelo Pimentel.

Em comunicado, ele destacou, ainda, o ganho de market share e o aumento do nível de satisfação dos nossos clientes, com melhoria de 15 pontos do NPS na comparação com o mesmo período do ano passado. O projeto de expansão segue em andamento, com foco no formato de proximidade e a bandeira Minuto Pão de Açúcar. Foram abertas 23 lojas no 2T23, chegando a 101 unidades inauguradas desde o início de 2022. Ainda no Digital, o GPA registrou aumento do GMV em 9,8%, com a manutenção da melhoria de rentabilidade do negócio online.

“Estamos muito satisfeitos com a resposta do cliente e seu consequente impacto no avanço dos nossos resultados, que confirmam a nossa orientação estratégica e o comprometimento de todo o time na realização de um trabalho consistente, com foco e disciplina. Sabemos que estamos no caminho certo, na busca por resultados sustentáveis e rentáveis”, finalizou o executivo.

Leia Também

Publicação oficial da  Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS)

SuperHiper é a publicação oficial do setor supermercadista, produzida pela Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS) há 48 anos. É uma importante ferramenta utilizada pela entidade para compartilhar informações e conhecimento com todas as empresas do autosserviço nacional, prática totalmente alinhada à sua missão de representar e desenvolver os supermercados brasileiros.

Leia a última edição

Abras

Super atualizada. Hiper Conectada