Início » Seção » GPA registra crescimento de 10% nas vendas de marmitas prontas

GPA registra crescimento de 10% nas vendas de marmitas prontas

Praticidade, custo-benefício e mudança de hábitos de consumo impulsionam expansão da categoria nas lojas do grupo

De Redação SuperHiper
0 Comentários

Com a busca pela praticidade aliada ao custo-benefício, as marmitas prontas ganharam espaço na rotina dos brasileiros, combinando conveniência, saudabilidade e preços atrativos. No GPA – Grupo Pão de Açúcar, a categoria de “prontos para consumo” cresceu 10% entre janeiro e julho deste ano, em comparação ao mesmo período de 2024.

O desempenho tem sido puxado principalmente por unidades em regiões adensadas e com grande fluxo de empreendimentos empresariais, reforçando a estratégia da companhia de contar com lojas em pontos estratégicos para esse perfil de cliente. Atualmente, cerca de 90% das lojas do grupo, que englobam Pão de Açúcar, Extra Mercado e os formatos de proximidade Minuto Pão de Açúcar, Mini Extra e Pão de Açúcar Fresh, contam com essa categoria.

“As refeições prontas deixaram de ser apenas uma conveniência pontual e passaram a fazer parte da rotina de muitos clientes. Acreditamos que esse movimento está ligado à busca por qualidade aliada a um custo-benefício atrativo. Nosso portfólio foi desenvolvido para atender a esse consumidor que procura praticidade sem abrir mão do sabor e da variedade”, afirma o diretor comercial do GPA, Robson Parreiras.

As lojas oferecem aproximadamente 20 opções de pratos prontos, entre carnes, frango e peixes, a partir de R$ 21,90, e que podem ser consumidos nas áreas de Café e Rotisserie das próprias lojas ou levados para casa. Mais de 90% das marmitas são produzidas dentro das próprias unidades, em combinação com fornecedores parceiros.

Embora São Paulo seja a praça com maior participação nas vendas, o Centro-Oeste desponta como a região de maior crescimento, com alta de 29% nas vendas da categoria.

Leia Também