O Grupo Mateus, por meio de comunicado ao mercado, informou que a Squadra Investimentos passou a deter mais 5% das ações da companhia. A operação envolveu 110.038.689 de ações ordinárias adquiridas pela gestora focada em ativos do mercado financeiro, cujo um dos sócios-fundadores é o economista carioca Guilherme Aché. Ou seja, aproximadamente 4,98% da referida classe de papéis. Do total informado acima, 9.297.339 ações ordinárias encontram-se doadas em empréstimo. A informação foi revelada na noite da última quinta-feira (12), mas sem detalhar os valores da transação.
Leia também:
- Grupo Mateus anuncia investimento em nova loja no São Luís Shopping
- Grupo Mateus inaugura nova loja em Recife (PE) no formato atacarejo
Ações ordinárias conferem aos acionistas direitos de participação na empresa e, também, de direito a voto durante as assembleias da empresa. Ou seja, a opinar no direcionamento administrativo da empresa. Porém, segundo o documento oficial: “adicionalmente, foi informado à companhia que as aquisições realizadas não objetivam alterar a composição do controle ou a estrutura administrativa da empresa”.
Anteriormente, a Squadra Investimentos já tinha feito uma compra em 2021, quando adquiriu 5,1% das ações, ou seja, 110 milhões de papéis. Portanto, somando as duas operações, a empresa passa a deter mais de 10% das ações ordinárias do Grupo Mateus.
Fonte: com informações do Maranhão Hoje