Home SeçõesNegócios Fusão de peso global no segmento de pesquisa de mercado

Fusão de peso global no segmento de pesquisa de mercado

De Administrador SH
0 Comentário

Empresas vão somar expertises com dados e ativos para junto ao comprador na loja, antecipar tendências de consumo

NielsenIQ e GfK anunciaram um acordo de fusão, criando novas capacidades no setor de medição de consumo e varejo. A combinação reunirá dados complementares e ativos de análise para fornecer uma visão dos gastos do comprador por meio de uma leitura da loja, permitindo que os clientes antecipem tendências e reajam mais rapidamente às necessidades. Os termos do acordo não foram revelados.

A transação deverá ser concluída no final deste ano ou no início do próximo ano, sujeita ao cumprimento das condições habituais de fechamento. Até o fechamento, a NielsenIQ e a GfK permanecerão como empresas independentes focadas em suas atuais estratégias e planos de crescimento.

A posição de liderança da GfK em tecnologia e bens duráveis ​​em 67 países combinada com a posição de liderança da NielsenIQ na medição de bens de consumo rápido em 90 países permitirão a expansão nos setores tradicionais de clientes das empresas, bem como em novos segmentos de mercado.

“No ano passado, a NielsenIQ investiu tanto orgânica quanto inorganicamente na cobertura mais abrangente, tecnologias avançadas e análises preditivas para permitir que nossos clientes tenham uma compreensão completa de seus consumidores”, disse Jim Peck, presidente executivo e diretor executivo da Nielsen IQ.

Com esta transação, a Advent se tornará a acionista majoritária da empresa combinada. A Advent adquiriu a NielsenIQ em uma transação fechada em 2021. “Vemos um tremendo potencial para construir as marcas fortes e plataformas de ponta das duas empresas”, disse Chris Egan, sócio-gerente da Advent.

Desde a cisão da GfK da NIM em 1984, a NIM tem sido o acionista majoritário da empresa e continuará sendo um dos principais acionistas da nova empresa combinada. Com base na transação, o NIM poderá impulsionar e acelerar ainda mais seu desenvolvimento como instituto de pesquisa internacional líder.

Juntamente com a NIM, a KKR continuará investindo na empresa combinada como acionista minoritário. A empresa de investimento global tornou a GfK privada ao lado da NIM em 2017 para apoiar a transformação estratégica e preparar o caminho para o crescimento sustentável.

Fonte: Valor, AP

Leia Também

Publicação oficial da  Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS)

SuperHiper é a publicação oficial do setor supermercadista, produzida pela Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS) há 48 anos. É uma importante ferramenta utilizada pela entidade para compartilhar informações e conhecimento com todas as empresas do autosserviço nacional, prática totalmente alinhada à sua missão de representar e desenvolver os supermercados brasileiros.

Leia a última edição

Abras

Super atualizada. Hiper Conectada