Home SeçõesDestaques Fundador do Bompreço é homenageado em evento corporativo do Grupo Mateus

Fundador do Bompreço é homenageado em evento corporativo do Grupo Mateus

De Renata Ruiz
0 Comentário

Ilson Mateus, fundador do Grupo Mateus, relembrou a trajetória e reforçou sua admiração por João Carlos Mendonça

O empresário pernambucano, João Carlos Paes Mendonça,  fundador da rede de supermercados e hipermercados Bompreço foi homenageado em evento do Grupo Mateus, realizado no dia 18 de outubro. “Eu represento o passado e o presente, ele é o futuro”, disse referenciando ao fundador do Grupo Mateus, Ilson Mateus.

A ocasião contou com a presença de mais de mil pessoas. No encontro, que reuniu presidentes e representantes comerciais das maiores indústrias do país, Ilson Mateus relembrou a história do Sr. João Carlos e o mencionou como uma das suas maiores inspirações. “Sempre admirei a pessoa e a história dele. Seu João Carlos superou grandes desafios no varejo, inovou e se tornou uma referência para todos nós do segmento. Nada mais justo do que chegar à grande Recife reconhecendo seu legado e pedindo licença para também fazer história em Pernambuco”, falou o fundador do Grupo.

Jesuíno Martins, diretor-presidente do Grupo Mateus; João Carlos Paes Mendonça, fundador do Bompreço Atacadista; Ilson Mateus, fundador do Grupo Mateus

O evento antecedeu a inauguração simultânea de três lojas na Grande Recife. Com a abertura das três lojas, a empresa que nasceu há 37 anos na cidade de Balsas, no Maranhão, e hoje é a terceira maior varejista do Brasil de acordo com o Ranking ABRAS 2023, mais de mil pessoas foram contratadas. Até o final deste ano, mais 4 lojas do Grupo devem ser abertas na região, gerando mais 2 mil empregos diretos.

É importante lembrar que João Carlos foi presidente da ABRAS de 1977 a 1987. 

 

 

Leia Também

Publicação oficial da  Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS)

SuperHiper é a publicação oficial do setor supermercadista, produzida pela Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS) há 48 anos. É uma importante ferramenta utilizada pela entidade para compartilhar informações e conhecimento com todas as empresas do autosserviço nacional, prática totalmente alinhada à sua missão de representar e desenvolver os supermercados brasileiros.

Leia a última edição

Abras

Super atualizada. Hiper Conectada