Home SeçõesESG Fort Atacadista entrega bicicletas para colaboradores

Fort Atacadista entrega bicicletas para colaboradores

Com a iniciativa, projeto chega a mais de 3200 bikes entregues para funcionários em todo País

De Edevaldo Figueiredo
0 Comentário

O Clube da Bike, iniciativa do Grupo Pereira para incentivar o uso da bicicleta como meio de transporte entre os colaboradores, chega nesta semana ao Fort Atacadista Santa Cruz do Sul. A loja foi inaugurada em dezembro do ano passado e é a quarta da rede no RS. No Estado, o Fort também está presente em Canoas, em Caxias do Sul e em Viamão, cidades que já receberam o Clube da Bike. Nesta quinta-feira, 30 de janeiro, o projeto será lançado em Santa Cruz com a entrega de 31 bikes aos funcionários que optaram por participar do clube.

Criado em 2019 na cidade catarinense de Joinville, o projeto tem objetivo de melhorar a qualidade de vida, estimular a atividade física e contribuir com o meio ambiente por meio da redução da emissão de gases poluentes. Desde seu lançamento, foram distribuídas 3.238 unidades pelo Fort Atacadista e Comper, empresas que fazem parte do Grupo Pereira, em todo o país. No Rio Grande do Sul, já foram entregues 180 bicicletas aos colaboradores que atuam nas lojas do Estado.

Para incentivar a adesão dos funcionários, 50% do valor das bicicletas e dos equipamentos obrigatórios de segurança são custeados pelo Grupo Pereira e o valor restante é parcelado pelo colaborador em dez vezes, sem juros, com desconto na folha de pagamento. Para fazer parte do Clube da Bike, é preciso assinar o termo de adesão e atuar em alguma das unidades onde o projeto está disponível. A manutenção da bike é de responsabilidade do colaborador. As unidades participantes dispõem de bicicletários.

“O Clube da Bike tem o objetivo de ajudar na qualidade de vida do funcionário promovendo o incentivo à atividade física para estimular a utilização de um meio de transporte que não é poluente. Está dentro do nosso propósito de transformar a todos e ao meio ambiente”, destaca a coordenadora de ESG do Grupo Pereira, Adrileny Bogado Constantino.

Mais de três mil colaboradores participam da iniciativa em todo País. Foto: Adrileny Constantino

A operadora de caixa Katieli Moraes do Santos, com o filho Bernardo, aderiu ao projeto para cuidar da saúde. Foto: Autorretrato

Lucas Nunes, que trabalha com carga e descarga, planeja usar a bike para ir ao trabalho. Foto: Autorretrato

Saúde e atividade física

O jovem Lucas Nunes, que trabalha no setor de carga e descarga do Fort Atacadista em Santa Cruz do Sul, foi um dos colaboradores que aderiu ao programa. Aos 25 anos, ele costuma percorrer o trecho de onde mora, no bairro Bom Fim, até o Fort, a pé em uma caminhada de cerca de 20 minutos. Agora, a bicicleta será sua companheira de trajeto. “Aderi porque vai ser mais fácil para me locomover e porque sempre adorei andar de bike”, conta Nunes. Além disso, a prática de atividade física já é rotina na sua família. Ele e a esposa costumam correr juntos e ela ainda faz academia. “No Fort, eu pude perceber que temos várias oportunidades. Então, meu foco e trabalhar e ajudar a empresa a crescer e, conforme o tempo, crescer como profissional também”, revela.

A operadora de caixa Katieli Moraes do Santos, de 27 anos, também está entrando para o Clube da Bike. Moradora do bairro Faxinal, que fica distante a uma hora e meia de caminhada do Fort, ela vê no clube uma oportunidade de melhorar sua vida. “Estou com problemas de saúde e preciso fazer atividade física, se não vou ser operada. Atualmente, 75% do meu fígado está com gordura e tenho cinco pedras na vesícula”, lamenta. O cuidado com a saúde também tem um objetivo maior. Estar presente junto à família, com marido e o filho Bernardo, de 6 anos. “O Fort é a única empresa que tem essa iniciativa e é um incentivo para nossa saúde”, ressalta Katieli.

Leia Também

Publicação oficial da  Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS)

SuperHiper é a publicação oficial do setor supermercadista, produzida pela Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS) há 48 anos. É uma importante ferramenta utilizada pela entidade para compartilhar informações e conhecimento com todas as empresas do autosserviço nacional, prática totalmente alinhada à sua missão de representar e desenvolver os supermercados brasileiros.

Leia a última edição

Abras

Super atualizada. Hiper Conectada