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Foco em omnicanalidade eleva a satisfação do cliente

De Administrador SH
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Pesquisa revela que novas tendências da transformação digital melhoram a experiência do cliente

A transformação digital vem impactando diariamente a relação entre cliente e empresa. Recentemente um artigo publicado pela Forbes revelou que a satisfação do cliente cresceu nos últimos anos. Em 2019, no setor varejista, era de 87%, já em 2022 bateu o recorde histórico com mais de 92%. A publicação atribui uma parte desta porcentagem à transformação digital, que acelerou a experiência do consumidor omnichannel.

Utilizando ainda o exemplo do setor varejista, a competição por clientes levou às lojas a centralizar o foco no digital. As políticas de ofertas e devoluções tornaram-se mais atrativas e flexíveis, além de um melhor atendimento. Mas isto não se reflete apenas no comércio, outras áreas também têm buscado melhorar o atendimento, seguindo as tendências de transformação digital, que envolvem conceitos de omnichannel, ou seja, atendimento integrado em vários canais. 

“Atualmente podemos dizer que a transformação digital impacta em três áreas fundamentais de uma empresa: a experiência do cliente, o modelo de operação e o de negócio”, explica Irene da Silva, CEO da Ellevo, empresa nacional de desenvolvimento de soluções em tecnologia para gestão de atendimento e serviços.

Fonte: Ellevo

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