No Dia Internacional da Mulher, o Flex Atacarejo e a rede Enxuto Supermercados vão destinar a arrecadação das vendas de pães realizadas no dia 8 de março a instituições que apoiam mulheres em situação de vulnerabilidade e pacientes em tratamento contra o câncer de mama, no interior de São Paulo.
A iniciativa busca unir esforços para dar visibilidade a causas que impactam diretamente a vida de milhares de mulheres. “Mais do que uma data para homenagens, o Dia da Mulher é um momento de reflexão e ação. Queremos contribuir de forma concreta, apoiando instituições que fazem a diferença na vida de quem enfrenta desafios tão difíceis”, afirma o sócio-fundador e diretor de marketing do Flex Atacarejo, Amílcar Pavan.
Leia também:
- Supermercados Avenida lança projeto para ampliar a presença de mulheres em cargos estratégicos
- Elas e a nova geração do varejo
- Youmna Khouri: uma história de superação no varejo alimentar
- Conheça a trajetória de duas mulheres empreendedoras
- Semana das Mulheres: elas estão por toda parte
As doações serão destinadas a entidades que oferecem suporte a mulheres que enfrentam desafios como a violência doméstica ou o diagnóstico de câncer de mama. “Acreditamos no impacto positivo que ações como essa podem gerar. É uma forma de mostrarmos que essas mulheres não estão sozinhas e que a sociedade pode e deve se mobilizar para apoiá-las”, destaca a head de marketing do Enxuto Supermercados, Doane Moda.
As doações do Enxuto Supermercados serão destinadas à Casa da Mulher Campineira, que oferece suporte essencial a mulheres em situação de vulnerabilidade. Já as arrecadações feitas pelo Flex Atacarejo serão destinadas à instituição Rosa e Amor, que presta assistência e apoio a mulheres em tratamento contra o câncer de mama.
A ação envolve também fornecedores parceiros, como a Marquespan e a IcePão, reforçando o compromisso do setor supermercadista em atuar para além do comércio, promovendo iniciativas sociais que fortalecem a rede de apoio às mulheres.