A unidade, com mais de 3 mil metros quadrados, ocupa o espaço onde funcionava a antiga sede do HSBC na capital paranaense
Inaugurada na última terça-feira (19), na Avenida Kennedy, no bairro Água Verde, em Curitiba (PR), a mais nova loja da rede de supermercados Festval. Com mais de 3 mil metros quadrados de área de vendas, o empreendimento tem o objetivo de tornar o ato de não ser apenas mais uma loja, mas transformar o ato comprar um prazer.
“Não é apenas um prédio tombado, nós preferimos manter sua história, mantendo toda a sua arquitetura exterior, só mexemos na parte interna, para preservar a história de Curitiba”, explicou o sócio proprietário da rede de supermercados Festval, Carlos Beal.
Visão ampliada
“A ideia foi uma oportunidade comercial que enxergamos nessa região onde não tínhamos nenhuma loja, e como o prédio é grande, tem 14 mil metros, um amplo estacionamento, dois tipos de restaurantes, uma culinária oriental e uma brasileira, além de cafeteria, enfim, quisemos fazer muito mais do que um supermercado, Não é só o ato de vender alimentos, queremos fazer com essa loja mais do que um ponto comercial, mas sim um ponto de experiência, de convivência. Acho que tudo isso vem retribuir e fazer realmente a loja fazer parte da sociedade curitibana “, comentou Carlos Beal.
A unidade conta com estacionamento para 150 veículos, espaço gourmet de 600 metros quadrados com dois buffets a kilo, sendo um de culinária brasileira e outro de culinária oriental, cafeteria com 30 lugares, além de muitas novidades, como o Festval Experience.
A nova loja será a 19ª unidade da rede em Curitiba e Região Metropolitana. A unidade ocupa o espaço onde funcionava a antiga e histórica sede administrativa do HSBC, e que anteriormente pertenceu ao extinto Banco Bamerindus.
Mais lojas
O Diretor Administrativo, Wilson Beal, diz que que a inauguração da loja da Kennedy estava nos projetos de expansão do Festval, que prevê mais cinco lojas para 2024. Três em Curitiba: nos bairros Cabral, Alto da XV e Batel; uma em São José dos Pinhais; uma em Cascavel, dentro do shopping Catuaí. Segundo Carlos Beal, diretor comercial e de marketing, trata-se de um marco para a empresa ao expandir a experiência de compra do cliente.
“Queremos encantar nosso cliente. Buscamos oferecer em todas as nossas lojas não apenas mercadorias mas espaços nos quais o cliente se sinta bem. Isso faz parte da nossa missão. Mas o Festval Kennedy trará essas experiências em um novo nível”
Festval Experience
Trata-se de um espaço ao lado da adega que irá funcionar diariamente, das 17h às 21h, para que os clientes sentem e degustem uma bebida, vinho e cerveja, ou até mesmo um couvert Festval. Entre as opções estão tábuas de frios, salgadinhos ou combos com comida oriental.
Outro atrativo do Festval Experience envolve a floricultura, que é um dos espaços movimentados e já conhecidos na rede de supermercados. No Festval Kennedy, a floricultura contará com atendimento personalizado de floristas para preparar arranjos, buquês e oferecer consultorias sobre plantas.
Inovação e respeito ao meio ambiente
Uma das novidades que será inaugurada em breve no Festval Kennedy é uma estufa com plantação de morangos orgânicos. Neste espaço, os clientes poderão praticar o ‘colha e leve’, ou seja, eles mesmos colherão os morangos que irão consumir em suas casas.
No Festval Kennedy, além da política de “lixo zero”, haverá também o espaço Festval Recicla, outra iniciativa da área de ESG da rede, que permitirá que os clientes tragam embalagens retornáveis como garrafas plásticas, cápsulas de café, pilhas e óleo usado para descarte.
Nova experiência
Selecionamos os melhores produtores de café de Minas e colocamos uma torrefadora dentro da loja para que o cliente realmente possa escolher o seu café, possa levar pra casa ou moído ou em grão e se quiser, pode tomar aqui também.
Confira o vídeo publicado nas mídias sociais da rede:
Ver essa foto no Instagram