Home SeçõesDestaques Festval inaugura loja em prédio histórico de Curitiba

Festval inaugura loja em prédio histórico de Curitiba

De Edevaldo Figueiredo
0 Comentário

A unidade, com mais de 3 mil metros quadrados, ocupa o espaço onde funcionava a antiga sede do HSBC na capital paranaense

Inaugurada na última terça-feira (19), na Avenida Kennedy, no bairro Água Verde, em Curitiba (PR), a mais nova loja da rede de supermercados Festval. Com mais de 3 mil metros quadrados de área de vendas, o empreendimento tem o objetivo de tornar o ato de não ser apenas mais uma loja, mas transformar o ato comprar um prazer.

“Não é apenas um prédio tombado, nós preferimos manter sua história, mantendo toda a sua arquitetura exterior, só mexemos na parte interna, para preservar a história de Curitiba”, explicou o sócio proprietário da rede de supermercados Festval, Carlos Beal.

Visão ampliada

“A ideia foi uma oportunidade comercial que enxergamos nessa região onde não tínhamos nenhuma loja, e como o prédio é grande, tem 14 mil metros, um amplo estacionamento, dois tipos de restaurantes, uma culinária oriental e uma brasileira, além de cafeteria, enfim, quisemos fazer muito mais do que um supermercado, Não é só o ato de vender alimentos, queremos fazer com essa loja mais do que um ponto comercial, mas sim um ponto de experiência, de convivência. Acho que tudo isso vem retribuir e fazer realmente a loja fazer parte da sociedade curitibana “, comentou Carlos Beal.

A unidade conta com estacionamento para 150 veículos, espaço gourmet de 600 metros quadrados com dois buffets a kilo, sendo um de culinária brasileira e outro de culinária oriental, cafeteria com 30 lugares, além de muitas novidades, como o Festval Experience.

A nova loja será a 19ª unidade da rede em Curitiba e Região Metropolitana. A unidade ocupa o espaço onde funcionava a antiga e histórica sede administrativa do HSBC, e que anteriormente pertenceu ao extinto Banco Bamerindus.

Mais lojas

O Diretor Administrativo, Wilson Beal, diz que que a inauguração da loja da Kennedy estava nos projetos de expansão do Festval, que prevê mais cinco lojas para 2024. Três em Curitiba: nos bairros Cabral, Alto da XV e Batel; uma em São José dos Pinhais; uma em Cascavel, dentro do shopping Catuaí. Segundo Carlos Beal, diretor comercial e de marketing, trata-se de um marco para a empresa ao expandir a experiência de compra do cliente.

“Queremos encantar nosso cliente. Buscamos oferecer em todas as nossas lojas não apenas mercadorias mas espaços nos quais o cliente se sinta bem. Isso faz parte da nossa missão. Mas o Festval Kennedy trará essas experiências em um novo nível”

Festval Experience

Trata-se de um espaço ao lado da adega que irá funcionar diariamente, das 17h às 21h, para que os clientes sentem e degustem uma bebida, vinho e cerveja, ou até mesmo um couvert Festval. Entre as opções estão tábuas de frios, salgadinhos ou combos com comida oriental.

Outro atrativo do Festval Experience envolve a floricultura, que é um dos espaços movimentados e já conhecidos na rede de supermercados. No Festval Kennedy, a floricultura contará com atendimento personalizado de floristas para preparar arranjos, buquês e oferecer consultorias sobre plantas.

Inovação e respeito ao meio ambiente

Uma das novidades que será inaugurada em breve no Festval Kennedy é uma estufa com plantação de morangos orgânicos. Neste espaço, os clientes poderão praticar o ‘colha e leve’, ou seja, eles mesmos colherão os morangos que irão consumir em suas casas.

No Festval Kennedy, além da política de “lixo zero”, haverá também o espaço Festval Recicla, outra iniciativa da área de ESG da rede, que permitirá que os clientes tragam embalagens retornáveis como garrafas plásticas, cápsulas de café, pilhas e óleo usado para descarte.

Nova experiência

Selecionamos os melhores produtores de café de Minas e colocamos uma torrefadora dentro da loja para que o cliente realmente possa escolher o seu café, possa levar pra casa ou moído ou em grão e se quiser, pode tomar aqui também.

Confira o vídeo publicado nas mídias sociais da rede:

Leia Também

Publicação oficial da  Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS)

SuperHiper é a publicação oficial do setor supermercadista, produzida pela Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS) há 48 anos. É uma importante ferramenta utilizada pela entidade para compartilhar informações e conhecimento com todas as empresas do autosserviço nacional, prática totalmente alinhada à sua missão de representar e desenvolver os supermercados brasileiros.

Leia a última edição

Abras

Super atualizada. Hiper Conectada