Home SeçõesESG Multinacional vai descarbonizar produção na fábrica brasileira

Multinacional vai descarbonizar produção na fábrica brasileira

De Administrador SH
0 Comentário

Investimento integra projeto global da companhia de reduzir partículas até 2030

A Ferrero, companhia italiana dona das marcas Ferrero Rocher, Nutella, Kinder e TicTac, está prometendo gastar € 6,5 milhões (R$ 33,3 milhões) para “descarbonizar” sua única fábrica no Brasil.

A unidade fica em Poços de Caldas (MG). Na primeira etapa do projeto, prevista para acabar em setembro, haverá a redução de 15% das emissões de carbono. Essa “perna” vai custar € 400 mil. Depois, haverá mais duas etapas cujo plano será zerar as emissão de dióxido de carbono (CO2) na produção até 2025.

A “descarbonização” se dará no chamado escopo 1. Ele engloba emissões causadas diretamente pelo processo produtivo, como a queima de combustíveis para a fabricação dos doces.

Considerando-se toda a estrutura da Ferrero ao redor do mundo, as emissões de escopo 1 representam apenas 7,1% das emissões totais da companhia. O maior impacto se dá no escopo 3 (91%) — algo comum em várias empresas, já que essa categoria é muito mais ampla. O escopo 3 engloba emissões indiretas, compreendendo todo o ciclo de vida dos produtos, mesmo aquelas que não são de responsabilidade direta da empresa.

Globalmente, a Ferrero se comprometeu a reduzir o volume absoluto das emissões de escopos 1 e 2 em 50% até 2030, tendo como base o ano de 2018. Outro compromisso é reduzir em 43% a intensidade das emissões no mesmo prazo, tendo como parâmetro a pegada por tonelada de produtos fabricados pela companhia. 

Fonte: Capital, O Globo

Leia Também

Publicação oficial da  Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS)

SuperHiper é a publicação oficial do setor supermercadista, produzida pela Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS) há 48 anos. É uma importante ferramenta utilizada pela entidade para compartilhar informações e conhecimento com todas as empresas do autosserviço nacional, prática totalmente alinhada à sua missão de representar e desenvolver os supermercados brasileiros.

Leia a última edição

Abras

Super atualizada. Hiper Conectada