Ferrero Rocher, marca da companhia italiana Ferrero, apresenta sua campanha de Natal 2024: “Dê o Seu Toque Dourado”, com uma promoção para celebrar as festividades da temporada e reforçar a linha de produtos que valorizam a experiência de presentear.
Com o mercado de Natal projetando movimentar R$ 40 bilhões este ano, segundo o InfoMoney, Ferrero Rocher reforça seu compromisso nesta época do ano em proporcionar experiências que celebram o ato de presentear em campanha que traz ações no ponto de venda, campanha de mídia em TV nacional e digital, influenciadores e uma promoção com prêmios exclusivos.
O portfólio da marca para o Natal conta com uma seleção de produtos pensada para atender o público que busca tanto consumir quanto presentear: para consumo próprio, estão os tradicionais Ferrero Rocher com três unidades e as opções ideais para presentear incluem a caixa de 4, 8 e 12 unidades, além da versão com 24 unidades, que é incluída ao portfólio da marca no período de Natal e Páscoa, sendo uma ótima sugestão para as celebrações. Soma-se ao mix de produtos o Ferrero Collection com 7 e 12 bombons variados entre Ferrero Rocher, Rondnoir e Raffaello sendo o de 12 unidades também disponível apenas para a temporada festiva.
Dentro das ações, a promoção vai oferecer para os consumidores a possibilidade de ganhar uma pirâmide Ferrero Rocher e uma viagem para a Itália*. A mecânica é simples: basta escanear o QR Code disponível nas embalagens Ferrero Rocher ou acessar diretamente o site da campanha, criar um login e selecionar um bombom para “desembrulhá-lo” virtualmente. Instantaneamente o consumidor descobre se ganhou um tutorial exclusivo de receitas e decorações para seu Natal ou uma pirâmide Ferrero Rocher com 96 bombons. Além disso, quem completar o cadastro também concorre ao prêmio final: uma viagem para Itália com acompanhante*. Cada consumidor pode ganhar até 9 números da sorte para esta premiação. Vale ressaltar que cada prêmio é restrito a um por CPF cadastrado.
“Para Ferrero Rocher, o Natal é uma época bastante relevante e sabemos como os brasileiros gostam de receber bem as pessoas em casa. Então, neste ano, estamos buscando inspirar as pessoas a darem o seu toque para deixar o momento ainda mais especial. ‘Dê o Seu Toque Dourado’ é mais um passo que damos na trajetória da marca neste período tão importante do ano”, afirma o diretor de marketing de Ferrero Rocher para a América do Sul, Fabio Pessoa.
*Sugestão de uso. Consulte o regulamento.
Nova embalagem de Ferrero Rocher com 40% menos plástico**
Desde setembro de 2024, Ferrero Rocher está com uma novidade sustentável. A caixa de 24 bombons, comercializada sazonalmente no Natal e na Páscoa, agora são fabricadas com um tipo de plástico mais reciclável do que anterior (polipropileno substituindo o poliestireno), que reduz o uso do material em 40%**. Esse avanço faz parte do compromisso da Ferrero de diminuir em 10% o uso de plásticos virgens até 2025.
A nova embalagem não só diminui o uso de plástico como também reduz as emissões de carbono em todas as etapas de produção, transporte e descarte. Em exemplos práticos, a redução da quantidade de plástico na nova caixa de 24 unidades equivale aproximadamente ao volume de quatro garrafas plásticas PET de 0,5L***.
*Em comparação com a caixa anterior.
*** Cada garrafas plásticas feitas de PET, excluindo tampa e rótulo.