Home SeçõesDestaques Feijão por baixo ou por cima do Arroz? Debate gera ação inovadora

Feijão por baixo ou por cima do Arroz? Debate gera ação inovadora

De Renata Ruiz
0 Comentário

Marca líder na categoria de grãos no país, criou uma embalagem especial para a ação que conta com a participação do ator Babu Santana e da digital influencer Lorrane Silva, a Pequena Lô

Feijão por cima ou por baixo do arroz? Em busca de descobrir qual é o jeito certo de servir, a Camil – a marca líder na categoria de grãos no Brasil -, levou a base do Brasil, o arroz e o feijão, para o topo das conversas. E, para participar da discussão, criou a embalagem “dupla inseparável” que brinca com o assunto: feijão por cima do arroz, ou feijão por baixo?

Essa é uma discussão que parece não ter fim. As hashtags #FeijãoPorCima e #FeijãoPorBaixo tomaram as redes sociais e só quem é a marca líder na categoria de grãos e a base do Brasil poderia falar sobre. E para promover ainda mais esse dilema de uma forma divertida, a Camil criou uma embalagem especial com os 2 tipos de grãos e enviou para influenciadores digitais para esquentarem a conversa nas redes. De um lado, o feijão feito para servir por cima do arroz. Do outro, arroz para servir por cima do feijão.

A verdade é que não tem certo ou errado. “A ação promove uma discussão descontraída sobre jeitos e formas de consumir esses alimentos que formam a base da alimentação da mesa dos brasileiros”, declara Fernando Carvalho, Gerente – Marketing Grãos da Camil Alimentos. “A realidade é que talvez nunca saibamos a resposta. A certeza que temos é que quando um se encontra com o outro no prato é certeza de sucesso absoluto”, finaliza.

A edição é especial e não estará disponível nas gôndolas, mas promete dar o que falar. Criada pela Lew’Lara\TBWA, a embalagem terá tiragem limitada e será enviada para formadores de opinião, como o ator Babu Santana e psicóloga e digital influencer, Lorrane Silva, a Pequena Lô que, junto a outros influenciadores, vão esquentar o tema nas redes sociais.

“Surfando na discussão de como se come o arroz “por cima ou por baixo do feijão?”, vimos a oportunidade de posicionar a marca responsável pela base da alimentação do brasileiro de forma inusitada. Esse foi nosso jeito de dizer que para a Camil não importa o jeito que se serve o arroz e feijão, contanto que sejam servidos sempre juntos. Mensagem importante num momento em que a alta dos preços não anda facilitando muito”, comenta Marilu Rodrigues, diretora de criação da Lew’Lara\TBWA.

Assista ao vídeo promocional

Leia Também

Publicação oficial da  Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS)

SuperHiper é a publicação oficial do setor supermercadista, produzida pela Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS) há 48 anos. É uma importante ferramenta utilizada pela entidade para compartilhar informações e conhecimento com todas as empresas do autosserviço nacional, prática totalmente alinhada à sua missão de representar e desenvolver os supermercados brasileiros.

Leia a última edição

Abras

Super atualizada. Hiper Conectada