<< Voltar pra Home

Consumidor



Etiquetas eletrônicas são opção para gerenciar preços

3 de maio de 2023
 - 
19:00
 - 
Bruno Marcon
Featured image for “Etiquetas eletrônicas são opção para gerenciar preços”

Tecnologia facilita a vida de consumidores e empreendedores reduzindo o uso de papel e promovendo melhor organização

Expor os preços dos produtos nas gôndolas, eliminando discrepâncias entre os dados que estão no checkout e os que são mostrados aos clientes na loja, nunca foi tão fácil. Privilegiando consumidores, empreendedores e o meio ambiente, a Toledo do Brasil, em parceria com a Pricer, apresenta uma solução em precificação eletrônica com características únicas no mercado que promete revolucionar os arcaicos modelos baseados em papel.

A etiqueta eletrônica possui pequenos dispositivos com display luminoso e digital que exibem informações sobre determinado produto, de acordo com a necessidade de cada estabelecimento, expondo o código de barras, a descrição do item, o preço correspondente e imagens podendo, inclusive, se comunicar com o smartphone do consumidor.

Agilidade e precisão

A variação diária de preços é um dos principais desafios enfrentados pelos varejistas. De acordo com Daniel Carioni, Gestor de Marketing da Toledo do Brasil, as etiquetas eletrônicas solucionam essa demanda, promovendo mais confiança aos negócios e economizando tempo. “Além disso, é mais eficiente que as rotulagens em papel, melhorando a experiência dos clientes com preços precisos e confiáveis”, afirma.

Por meio do sistema eletrônico, é possível realizar a troca de preços de até três mil produtos por minuto. “A solução se encaixa perfeitamente nas operações da loja, aumentando a produtividade e simplificando as estratégias de preços”, explica Carioni.”

Tecnologia privilegia o meio ambiente e o consumidor

Por dispensar o uso de papel, as etiquetas eletrônicas são grandes aliadas na preservação do meio ambiente, além de reduzir erros operacionais, o custo com mão de obra e melhorar a organização dos produtos. “Com a possibilidade de escolher layouts dinâmicos e configuráveis, de acordo com a categoria de preço do produto, a etiquetagem eletrônica também ajuda os clientes a encontrarem promoções, incentivando ações no momento certo, no ponto de venda, através de um flash luminoso”, ressalta Carioni.

Com bateria interna de altíssima durabilidade, garantindo a exibição constante das informações, a etiqueta eletrônica pode também expor dois ou mais produtos e preços, diferenciando atacado e varejo, cliente regular e fidelidade, entre outros. “A plataforma é composta por um um sistema de hardware e software completos, que combinam a comunicação sem fio e é, inclusive, aberta a tecnologias de terceiros”, conta Carioni. “Isso possibilita a integração com sistemas computacionais ou de retaguarda, permitindo a flexibilidade necessária para antecipar e superar os desafios do varejo no dia a dia”, finaliza.


Compartilhar:
Image

Últimas Notícias



Image

Bem-estar é nova tendência dos supermercados americanos

Estudos mostram que essa pode ser uma oportunidade para produtos de marca própria e serviços digitais Por Renato Müller Os…
Image

Grupo Carrefour Brasil lança gôndola com produtos feitos na Amazônia

Iniciativa exclusiva e em rede nacional, programa “Floresta Faz Bem” incentiva a venda de produtos produzidos por povos indígenas e…
Image

Casas de apostam investem R$ 550 milhões em camisas de clubes

Conhecidos como Bets, movimentam o mercado brasileiro e valorizam os times do país Com permissão para atuar no País desde…
Image

DM adquire carteira de clientes da Credz

Com a aquisição, a empresa amplia atuação, cresce em novos segmentos, e alcança mais de 3 milhões de lares brasileiros…