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Empresária aposta em supermercado autônomo

De Administrador SH
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Cidade com 200 mil habitantes de alto IDH recebe primeira loja aberta 24 horas

Simples, seguro e eficiente. Essa é a promessa da HouSeStock, primeiro mercado 100% autônomo de Criciúma inaugurado recentemente sob liderança da empresária Mayara Francisco Guedes, proprietária e idealizadora do projeto. A novidade permite também receber em casa pedidos feitos pelo WhatsApp e iFood.

A loja, localizada na rua Álvaro Catão, no bairro Santa Catarina, é um protótipo de unidades disponíveis para instalação em condomínios verticais e horizontais, empresas com mais de 300 funcionários e universidades. Mayara explica que a loja em Criciúma, a primeira HouSeStock, é a segunda em Santa Catarina 100% autônoma.

“A gente arriscou abrir a primeira loja de rua neste modelo, que é a segunda em Santa Catarina para atendimento ao público de forma autônoma. A primeira é em Balneário Camboriú, que é de uma franquia. O nosso principal objetivo é implantar várias unidades dentro de condomínios, empresas e universidades. É uma nova experiência que estamos oferecendo e quero deixar o convite para empresas conhecerem o projeto para implantar uma de nossas unidades”, afirma.

De acordo com Mayara, a Universidade do Extremo Sul Catarinense (Unesc) avalia a possibilidade de implantação da loja no câmpus. Além do mais, a pretensão em 2022 é abrir uma loja por mês a partir de julho. “Existe uma demanda de implantação e nosso objetivo é estar em todos os lugares. Temos a possibilidade de estar dentro da Unesc, a proposta está na mesa da diretoria e estão avaliando”, conta.

A assessoria jurídica da empresa é feita pelo advogado especialista em direito empresarial e imobiliário, Mailon Mateus Francisco. Ele conta que os contratos são acessíveis e de fácil entendimento para que os clientes se sintam seguros em contar com a HouSeStock. “Estamos em contato inicial com síndicos de condomínios, o negócio está sendo cotado e o escritório preparou um contrato bem claro para deixar tranquilos, para todos entenderem as cláusulas e ficarem bem seguros”, explica.

Simples e seguro

Para comprar na loja física é necessário baixar o aplicativo HouSeStock, disponível nos sistemas Android e iOS, e efetuar o cadastro. Para acessar a loja, é necessário escanear o QrCode das portas, que contam com sistema de intertravamento. Dentro do ambiente existem duas opções: o cliente efetua a seleção dos produtos e o pagamento por meio do aplicativo ou se preferir utiliza o ponto de autoatendimento onde passa os produtos e efetua o pagamento no cartão de crédito ou débito.

“É um ambiente monitorado por alarme e câmeras. Tendo o cadastro, vai ter acesso ao estabelecimento. Dentro da loja não tem atendente, vamos trabalhar em outro espaço. Por delivery atendemos pelo próprio WhatsApp e iFood. Já estamos desenvolvendo para atender pelo próprio aplicativo. Acredito que no próximo semestre consigamos fazer essa liberação. É uma semente no coração de Criciúma”, acredita a proprietária.

Empreendedorismo

Idealizadora do projeto, Mayara explica que a ideia surgiu durante a pandemia do novo coronavírus. Ela já atuou na área comercial de uma distribuidora em Forquilhinha e também em uma multinacional em Criciúma.

Durante a quarentena, despertou para a necessidade de empreender e encontrou, com auxílio do marido, a ideia no ramo da alimentação.

“Quando começou a pandemia e precisei me desligar, fiquei em casa, mas sou ligada no 220. Então surgiu a necessidade de voltar à ativa, passou os primeiros seis meses de pandemia, me sentia desatualizada, foi quando comecei a pesquisar por algum negócio. Eu queria empreender, mas não sabia o quê. Quando surgiu a questão do mercado com autonomia, encaminhada pelo meu marido, vi que era o que eu queria”, explica.

A HouseStock fica aberta 24 horas. Já os pedidos pelo WhatsApp podem ser feitos até as 15 horas, com entregas restritas neste primeiro momento para a região Central de Criciúma e sem cobrança de taxa. O pedido mínimo é de R$ 100. Fonte: Thiago Hockmüller, Engeplus

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Publicação oficial da  Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS)

SuperHiper é a publicação oficial do setor supermercadista, produzida pela Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS) há 48 anos. É uma importante ferramenta utilizada pela entidade para compartilhar informações e conhecimento com todas as empresas do autosserviço nacional, prática totalmente alinhada à sua missão de representar e desenvolver os supermercados brasileiros.

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