<< Voltar pra Home

Tecnologia



Empresa leva tecnologia brasileira para NRF, a maior feira e varejo do mundo

11 de janeiro de 2023
 - 
21:00
 - 
Redação SuperHiper
Featured image for “Empresa leva tecnologia brasileira para NRF, a maior feira e varejo do mundo”

Em Nova York, a Nextop apresenta o Carrinho Inteligente de Compras, já popular entre os consumidores, e faz o lançamento do Primeiro Carrinho Inteligente para E-Commerce no mundo

Conhecida como o maior evento de varejo do mundo, a NRF Retail’s Big Show, promovida pela National Retail Federation (NRF), acontece anualmente em Nova York, nos Estados Unidos, e reúne os principais players do planeta que ao longo dos três dias apresentam as tendências que darão norte ao setor. Pela primeira vez a Nextop, empresa brasileira que cria e desenvolve tecnologia para o varejo, expõe na feira demonstrando os Carrinhos Inteligentes de Compras (Smart Carts) e lança com exclusividade o primeiro Carrinho Inteligente para e-commerce do mundo. A Nextop também apresentará com exclusividade na feira, a Suíte Vídeo Business Intelligence, um conjunto de soluções de vídeo com B.I. para varejo.  

Lançado no ano passado, o Carrinho Inteligente vem revolucionando o varejo brasileiro ao dar total autonomia para o shopper, proporcionando ao mesmo tempo uma nova experiência de compra trazendo economia de tempo para o shopper e também atua na prevenção de perdas do varejista. Os modelos que serão apresentados na NRF são equipados com uma tela touch screen e um leitor de código de barras, onde o cliente ou o funcionário do supermercado podem acompanhar todo o processo e no caso do consumidor, o checkout e pagamento no final da compra.

O carrinho ainda conta com cinco câmeras com inteligência artificial e com a primeira balança móvel do Brasil, que monitoram o que é colocado e retirado de dentro do carrinho garantindo a segurança e contribuindo com prevenção de perdas. No Brasil, as redes Enxuto e Savegnago foram as primeiras a contar com os carrinhos e agora, pelo menos 15 novas redes devem implantá-los em suas operações nos próximos 3 meses.

Primeiro modelo para e-commerce

Além do modelo para supermercado, a Nextop, leva para a NRF o lançamento mundial, o primeiro Carrinho Inteligente para e-commerce. Com patente já requerida, o dispositivo é bastante disruptivo. Nas operações de e-commerce Carrinho Inteligente consegue processar de um a três pedidos simultaneamente. Todos os processos da operação do e-commerce, como picking, registro fiscal e embalagem podem ser feitos com apenas um colaborador. Entre os principais benefícios, estão a redução de custos de mão de obra, redução do tempo dos processos, resultando em entregas mais rápidas, acuidade nos produtos que resultam em entregas corretas e redução das perdas tornando as operações mais rentáveis.  

De acordo com Juliano Camargo, CEO da Nextop, a participação na NRF é importante e trará muitas oportunidades para a empresa, que sediada em Americana, no interior de São Paulo, desenvolve e fornece tecnologia para o varejo há 26 anos. “É um orgulho levar produtos e soluções desenvolvidas no Brasil para expor na NRF. Os carrinhos inteligentes são um exemplo de que temos condições de transformar o setor varejista e mostrar que nós, brasileiros, iremos levar nossa tecnologia paro todo o mundo.”, comenta. 

A Retail’s Big Show acontece entre os dias 15 e 17 de janeiro no Jacob K. Javits Convention Center em Nova York e a Nextop estará no estande 1047. 


Compartilhar:
Image

Últimas Notícias



Image

Smart Market ABRAS 2024: participe do Prêmio Profissionais do Ano

As inscrições estão abertas até 01 de março; o prêmio visa reconhecer os melhores especialistas em alta performance do setor…
Image

Rede St. Marche aposta em experiência para se destacar no mercado de vizinhança

Para Bernardo Ouro Preto, CEO da companhia, o consumidor do varejo alimentar tem buscado cada vez mais esse tipo de…
Image

Minalba expande o seu portfólio de importadas das linhas Perrier, S. Pellegrino e Acqua Panna

Com as novas opções de embalagens, consumidores terão ainda mais variedade de escolha no momento da compra Após um ano…
Image

Alemã Aldi testa loja autônoma nos EUA

Localizado próximo ao QG da rede em Illinois, conceito evita que clientes escaneiem códigos de barras, mas não funciona 100%…