Home SeçõesESG Empresa estimula doação de roupas com campanha em supermercado

Empresa estimula doação de roupas com campanha em supermercado

De Renata Ruiz
0 Comentário

Estímulo a doação das peças a quem mais precisa neste inverno, da Baby Soft, se dará via caixas customizadas em redes de supermercados

Reduza, Recicle, Reutilize. Este é o propósito, a causa da Baby Soft, que segue com o desdobramento do Movimento “Ame Suas Roupas”, que teve início na Apas Show, maior evento varejista das Américas, seguiu na Maior Semana de Moda do Brasil, foi reforçada com a parceria com o Capricho à Toa, maior brechó da América Latina e agora está seguindo pelos principais pontos de venda da marca. A nova ação de Baby Soft, marca da GTEX, tem por objetivo apoiar a moda circular e fazer o bem a quem mais precisa por meio do estímulo às doações de roupas nos principais pontos de vendas em que atua.

Além da arrecadação nas fábricas em SP, RJ, MT, MG, BA e PE, Baby Soft já fechou parceria com a rede de supermercados Dalben, que possui três unidades em Campinas e uma em Valinhos (interior de SP). A ação conta com apoio da WestRock, líder global em soluções únicas e sustentáveis em embalagens de fibra natural de fonte renovável, e que doou as caixas que serão customizadas e utilizadas durante todo o mês de julho.

“As peças serão higienizadas com Lava Roupas e Amaciantes Baby Soft antes de serem doadas para as instituições que cada parceiro apoiar. Dalben já sinalizou que as suas arrecadações serão direcionadas para as instituições FEAV e organizações parceiras da Fundação FEAC. Esperamos com isso auxiliar todos que estão necessitando de roupas, agasalhos e acessórios durante este inverno”, afirma Marcos Santana, gerente de marketing da GTEX.

Para FEAV, Fórum da Entidades Assistenciais de Valinhos composto por 10 instituições e assiste em torno 2.000 pessoas – entre crianças, adolescentes, jovens, mulheres e idosos, com ou sem deficiência – e FEAC, organização independente que atua em Campinas investindo em ações de educação, assistência social e promoção humana com foco nas regiões e nas populações mais vulneráveis, especialmente crianças e adolescentes, o “Ame Suas Roupas” já é um sucesso na medida em que auxilia a sociedade repensar a questão da sustentabilidade.

“Muitas empresas realizam Campanhas do Agasalho, mas a ação social por trás do Ame Suas Roupas diz respeito a algo muito maior, a uma verdadeira consciência da população em geral para a sustentabilidade das nossas roupas e das nossas ações. Não é sustentável nem é justo que num país como o nosso com mais de 203 milhões de pessoas no qual cerca de 77 milhões estão inseridos em algum nível de insegurança alimentar ou social, segundo a FGV (Fundação Getúlio Vargas, em 2021), as pessoas sigam com um consumo desenfreado sem olhar ao seu redor”, analisa Eliane Macari, presidente da FEAV.

“Iniciativas conjuntas como essa podem alcançar e impactar cada vez mais pessoas. E a doação de roupas em perfeito estado de uso é uma atitude responsável e sustentável, beneficia não somente pessoas em situação de vulnerabilidade social, como também o meio ambiente”, analisa Jair Resende, superintendente socioeducativo da Fundação FEAC.

 

Leia Também

Publicação oficial da  Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS)

SuperHiper é a publicação oficial do setor supermercadista, produzida pela Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS) há 48 anos. É uma importante ferramenta utilizada pela entidade para compartilhar informações e conhecimento com todas as empresas do autosserviço nacional, prática totalmente alinhada à sua missão de representar e desenvolver os supermercados brasileiros.

Leia a última edição

Abras

Super atualizada. Hiper Conectada