<< Voltar pra Home

Consumidor



Empresa incentiva o consumo consciente de bebidas alcóolicas

22 de dezembro de 2023
 - 
15:00
 - 
Redação SuperHiper
Featured image for “Empresa incentiva o consumo consciente de bebidas alcóolicas”

 Por meio da campanha “A Magia de Beber com Moderação”, a Diageo foca no bem-estar do consumidor durante as festas de final de ano

A Diageo – líder no segmento de destilados premium e fabricante de marcas ícones como Johnnie Walker, Smirnoff e Tanqueray – lança a campanha “A Magia de Beber com Moderação”: o objetivo é tornar a moderação uma aspiração dos consumidores e estimular os brasileiros a beberem de forma responsável no período festivo e em 2024, assegurando o respeito ao próprio bem-estar e de familiares e amigos.

A campanha reforça que é o importante é festejar cada momento e mostra que bebendo melhor, e não mais, é possível participar em grande estilo das festas de fim de ano. A iniciativa de combate ao uso nocivo do álcool está dentro da diretriz global “Sociedade 2030: Espírito do Progresso”, que entre várias ações de sustentabilidade, tem como meta atingir um bilhão de pessoas no mundo com mensagens de moderação até 2030. A empresa reafirma a importância de que se beber, não dirija.

“A Diageo está firmemente empenhada em mudar para melhor a forma como o mundo e o brasileiro bebem. Nossas ações refletem nossa liderança no país e mundialmente em ações progressistas que visam o bem-estar do consumidor durante o celebrar”, declara o diretor de Assuntos Corporativos da Diageo no Brasil, Eduardo Fonseca. A campanha de agora estará nas mídias institucionais da companhia e em ações para públicos-alvo da marca.

Como beber com moderação

A campanha ensina que existem mais de uma forma de beber moderadamente:

– Se manter hidratado: espaçar a ingestão de álcool, intercalando com ingestão de água;

– Medir as doses: usar um dosador para aperfeiçoar seus drinks e manter controle sobre a quantidade ingerida, sempre de olho em cada vez que preparar a bebida;

– Pausa para comida: comer provoca uma absorção mais lenta do álcool pelo organismo;

– Optar por drinks não-alcóolicos no período festivo ou escolher em quais datas vai ingerir álcool e a quantidade adequada.

– Em caso de ingestão de qualquer quantidade de álcool, não dirigir veículos automotores.

DRINKiq: decisões conscientes sobre o consumo de bebidas

Junto à campanha, a Diageo vem fortalecendo ainda a sua plataforma DRINKiQ, uma plataforma dedicada ao consumo positivo de álcool. O site educa os consumidores a exercerem a moderação e fornece informações e ferramentas para que as pessoas tomem decisões conscientes sobre o consumo alcoólico. No Brasil, cerca de 200 mil pessoas já participaram ativamente de atividades na plataforma nos últimos doze meses.

Sobre a Diageo

A Diageo é líder global em bebidas alcoólicas com uma excelente coleção de marcas, incluindo Johnnie Walker, Tanqueray, Smirnoff, Ypióca, Baileys, Don Julio, Guinness, entre outras. A Diageo é uma empresa global cujos produtos são vendidos em mais de 180 países em todo o mundo. A empresa está listada na Bolsa de Valores de Londres (DGE) e na Bolsa de Valores de Nova York (DOE). Visite o recurso global de consumo responsável da Diageo, para obter informações, iniciativas e maneiras de compartilhar as melhores práticas


Compartilhar:
Image

Últimas Notícias



Image

Assaí Atacadista abre 280 vagas de emprego para 1ª loja em Barueri, SP

Oportunidades são para contratação imediata e todas as posições são efetivas, elegíveis às pessoas com deficiência e abrangem diferentes áreas…
Image

José Koch é um dos palestrantes do encontro LIDE SC

CEO do Grupo Koch debaterá com empresários catarinenses sobre governança corporativa, no evento que marca também o lançamento da Vertical…
Image

Seara Chicken Supreme recebe upgrade

Visto a crescente demanda pela proteína do frango, a empresa traz uma evolução dos clássicos empanados de frango, mas em…
Image

O crescimento da experiência fresca e natural

O consumidor está mais preocupado com sua saúde, por isso os supermercados notaram um aumento na busca de produtos saudáveis…