Home SeçõesNegócios Empório Frutaria chega em BH com investimento de R$ 2 mi

Empório Frutaria chega em BH com investimento de R$ 2 mi

Botânico Shopping no Belvedere foi escolhido para abrigar unidade da marca de alimentação saudável de SP

De Redação SuperHiper
0 Comentário

A capital mineira está prestes a ganhar mais uma opção para os amantes de alimentação saudável e saborosa. A renomada marca Empório Frutaria, que nasceu da visão inovadora de Claudio Carotta, fundador da Frutaria São Paulo em 2007, chega a Belo Horizonte com um conceito que combina empório e restaurante em um espaço pensado para quem valoriza saúde, sabor e qualidade.

Conhecida pelos produtos frescos e receitas nutritivas integradas a um mercado de produtos naturais, a marca confirma sua primeira unidade em Minas Gerais com a abertura de uma loja no aguardado Botânico Shopping, localizado no bairro Belvedere. A unidade, que recebeu investimento de cerca de R$ 2 milhões, ficará no andar térreo, ao lado da grande praça central (entrada pela Rua Jornalista Djalma Andrade), em um espaço de aproximadamente 300 metros quadrados. A inauguração está prevista para março de 2025.

Atualmente, o Empório Frutaria conta com duas unidades em São Paulo (Avenida Pellegrino, 198 e Rua Oscar Freire, 433) e chega a Belo Horizonte com um conceito que une empório e restaurante com um DNA saudável e gourmet. O cardápio oferece uma ampla variedade de receitas saudáveis, funcionais, veganas, vegetarianas, japonesas e ricas em superfoods. A marca é reconhecida pelo tradicional Açaí Frutaria, uma receita exclusiva, e se destaca pelos seus sucos especiais, shots energéticos, bowls, wraps, cafés da manhã e muito mais.

A escolha de Belo Horizonte para essa nova etapa não foi por acaso. O mineiro Fabiano Zettel, investidor do mercado de saúde e bem-estar e sócio do grupo desde 2023, viu na cidade uma excelente oportunidade para expandir o conceito do Empório. Fundador da Moriah Asset, que tem mais de R$ 140 milhões investidos e um portfólio superior a 25 empresas no setor wellness, Fabiano trouxe uma nova perspectiva ao negócio, incentivando Carotta, a explorar o potencial do mercado mineiro, reconhecido pelo apreço por alimentação de qualidade.

“Não poderia haver lugar melhor para a abertura do Empório Frutaria, que tanto aprecio e que já faz sucesso em São Paulo, do que minha Belo Horizonte, minha casa. Além de escolher um mercado com grande potencial, a Frutaria oferece uma experiência diferenciada e certamente conquistará os mineiros, sendo uma alternativa para quem busca um estilo de vida saudável”, afirma Zettel, que é entusiasta e consumidor dos produtos da marca.

Este projeto do grupo, que engloba as marcas Frutaria São Paulo, Empório Frutaria, Néctar e Frutaria Beach, combina restaurante e mercado, com curadoria do que há de melhor no universo healthy. Os produtos variam entre itens de pequenos produtores e grandes marcas, com foco em ingredientes frescos, orgânicos e de qualidade.

Atendendo cerca de 20 mil pessoas, o Empório Frutaria consolidou-se como uma referência no segmento saudável. Com a abertura da unidade em Belo Horizonte, a marca espera faturar R$ 10 milhões em seu primeiro ano na capital mineira.

A escolha do Botânico

A escolha do Botânico Shopping para a primeira loja em Minas Gerais não foi por acaso. O shopping, que está em fase final de obras, promete ser um dos mais sofisticados da cidade para um público exigente e em busca de experiências únicas. “⁠O Botânico Shopping foi escolhido como a primeira localização fora de São Paulo, pela região e público. Acreditamos que o bairro tem um grande potencial e uma alta demanda para restaurantes saudáveis”, destaca Amanda Teles, sócia e diretora de marketing do Empório Frutaria.

Emílio Brandi, diretor do Grupo NS Participações e Investimentos, idealizador do Botânico Shopping, destaca a importância da marca para o empreendimento: “É com muita satisfação que anunciamos o Empório Frutaria como uma das marcas presentes no Botânico. A marca, com seu DNA em alimentação saudável, tem uma sintonia perfeita com o nosso conceito de um shopping que valoriza o bem-estar e a qualidade de vida. O público de Belo Horizonte vai poder desfrutar de refeições nutritivas e saborosas, além de produtos frescos e de qualidade”.

Leia Também

Publicação oficial da  Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS)

SuperHiper é a publicação oficial do setor supermercadista, produzida pela Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS) há 48 anos. É uma importante ferramenta utilizada pela entidade para compartilhar informações e conhecimento com todas as empresas do autosserviço nacional, prática totalmente alinhada à sua missão de representar e desenvolver os supermercados brasileiros.

Leia a última edição

Abras

Super atualizada. Hiper Conectada