Em sete décadas de existência, a COOP sempre realizou ações em benefício às comunidades onde possui unidades de distribuição. Afinal, um dos propósitos da marca Coop é Cooperar Faz Bem.
Prova desse comprometimento é a cessão de espaços em suas lojas para a realização de arrecadação de alimentos, coordenados por voluntários de algumas ONGs e entidades beneficentes. No mês de agosto, foram 2,85 toneladas de alimentos doados por seus cooperados e clientes.
Leia também:
- COOP lança programa de liderança transformadora
- COOP investe R$ 8 milhões em nova loja na cidade de Diadema (SP)
Nos dias 4 e 10 de agosto, o Moto Club Insanos arrecadou 852,26 kg de alimentos em quatro unidades (duas em Santo André, uma em Mauá e uma em São Bernardo), os quais foram encaminhados para a ONG Mboatar, que através da arte e cultura, presta assistência para mulheres e crianças; para a Comunidade Cantinho da Paz, que acolhe crianças e adolescentes em vulnerabilidade social; para a Instituição Lar Bom Jesus, que realiza acolhimento a crianças e adolescentes, e para a ABASC – Associação Brasileira de Ação Social Cristã, que oferece acolhimento provisório para crianças e adolescentes.
No sábado, 10, a ADEE – Associação Divulgadora de Ensinos Espíritas, que atende aproximadamente 40 famílias e 10 gestantes, através de atividades sociais, realizou uma ação em Mauá e totalizou a arrecadação de 855 Kg de alimentos.
Já os cooperados e clientes de Ribeirão Pires, no sábado, 16, contribuíram com a doação de 378 kg de alimentos para a Nova Infinity, instituição especializada no tratamento humanizado de pessoas com dependência química, alcoolismo e transtornos mentais.
De acordo com Nataly Faria, da área de responsabilidade social, ao ceder espaços nas lojas aos projetos sociais, a Coop cumpre seu princípio cooperativista de promover o desenvolvimento sustentável das comunidades onde a marca está instalada. “De ação em ação, cooperados e clientes já doaram, precisamente, 9.274,59 quilos. Só neste ano”, contabiliza.
Atualmente, a Coop possui mais de 1 milhão de cooperados ativos, 35 unidades de varejo alimentar, sendo 27 no Grande ABC, uma em Piracicaba, três em São José dos Campos, duas em Sorocaba, duas em Tatuí, 68 drogarias e canais digitais. Por ser uma cooperativa, seu principal objetivo é oferecer os melhores serviços a preços justos, além de reverter benefícios aos cooperados e à comunidade.