Em 2022, a empresa neutralizou as emissões de carbono, criou embalagens com informações em braille e lançou sacos para lixo voltado para a reciclagem e com zero plástico
Líder nacional na categoria de sacos para lixo, a Embalixo finalizou 2022 comemorando os bons resultados do esforço em inovação, inclusão e sustentabilidade. A empresa é a primeira indústria de plástico a neutralizar as emissões de carbono, fundamental para evitar a emissão de gases de efeito-estufa, causadores do aquecimento global.
Além de se preocupar com novos produtos e ações sustentáveis, a companhia também preza pela inclusão. Por isso, juntamente com a Fundação Dorina, a empresa está fabricando, desde janeiro de 2022, todas as suas embalagens com informações em braille a fim de tornar a comunicação acessível.
“Hoje, todo produto adquirido do nosso portfólio é neutro de carbono, o que ajuda os varejistas já engajados com a sustentabilidade a cumprirem as metas ambientais e os consumidores a contribuírem com a sustentabilidade”, destaca o Diretor Comercial da marca, Rafael Costa. “A visibilidade da nossa empresa está se tornando cada vez maior por conta das soluções exclusivas ao mercado e o foco nos pilares de inovação, sustentabilidade e inclusão, que agregam ainda mais credibilidade à nossa marca. Consequentemente, isso intensifica o desenvolvimento da companhia e, neste ano, fecharemos com um crescimento de cerca de 18%”, completa.
A companhia também lançou dois produtos inovadores, que são o Economia Circular, primeiro saco para lixo voltado para a reciclagem, e o Embalixo Zero Plástico. “Também entramos em uma nova categoria, que são das sacolas alça camiseta para os supermercadistas. Para 2023, temos uma perspectiva de superar o crescimento de 2022, pois iremos expandir os negócios lançando mais produtos diferenciados para o mercado”, conta o diretor.