Home SeçõesDestaques Em clima de Páscoa, Redes anunciam ofertas especiais e itens variados

Em clima de Páscoa, Redes anunciam ofertas especiais e itens variados

De Edevaldo Figueiredo
0 Comentário

Consumo de ovos deve aumentar 16,7%, segundo estudo feito pela Associação Brasileira de Supermercados – ABRAS

Para o período da Quaresma, segundo estudo realizado pela Associação Brasileira de Supermercados – ABRAS, o consumo de ovos deve aumentar 16,7%. O volume das encomendas do setor está dividido em ovos com brinquedos, brindes (18,6%), de ovos de chocolate de 100gr. a 185 gr. (17,9%) e de ovos de chocolate de 252gr. a 365 gr. (15,4%) que lideraram o consumo no ano passado. Outros se dividem em ovos de chocolate de 186gr. a 251 gr. (13,8%) e ovos de chocolate acima de 366 gr.(13,8%). Os preços variam, em média, 15% na comparação com o ano anterior.

Dom Atacadista

A rede do Rio de Janeiro selecionou as melhores ofertas em ovos e chocolates para todos os gostos, inclusive com foco para comerciantes e produtores de doces e ovos de Páscoa que queiram expandir as vendas, podendo encontrar desde fôrmas a chocolate fracionado para suas encomendas. O Festival de Páscoa do Dom acontece entre 29/02 e 03/04 em todas as 19 unidades da rede.

Um grande destaque da Páscoa e que parece ter chegado para ficar, são os ovos feitos artesanalmente por transformadores a partir de chocolates diferenciados com recheios exclusivos. A tendência é evidenciada pela preferência por artigos personalizados, a exemplo dos clássicos ovos de colher, para os quais o Dom Atacadista disponibiliza ampla diversidade de ingredientes.

Durante o Festival de Páscoa, além de preços especiais, os clientes que fazem parte do Clube de Vantagens Meu Dom têm direito a promoções exclusivas e descontos personalizados, apenas se identificando com CPF ou CNPJ no caixa.

Covabra

No Covabra Supermercados, rede presente em 11 cidades do interior paulista, a expectativa é de que está Páscoa será excelente. “A estimativa é crescer em 10%, em relação ao ano passado, mantendo a média de crescimento registrada de 2022 para 2023”, destaca Claudecir Aparecido Franzini, gerente de mercearia doce do Covabra Supermercados.

Na rede, os ovos de chocolate já ocupam espaço nas lojas desde o final de janeiro, e isso tem um motivo: neste ano a Páscoa será mais cedo. “A data será no final de março, dia 31, enquanto em 2023 foi em 9 de abril. Isto fez os comércios anteciparem as compras para poder ter os produtos por mais tempo em exposição”, explica Franzini.

Primeiro supermercado de Campinas a receber uma das marcas mais famosas de chocolate, a Ferrero Rocher, o Covabra está repleto de ovos de Páscoa, com preços para todos os bolsos, e opções para consumo e presenteáveis. São mais de 100 tipos de ovos: chocolate ao leite, branco, amargo e zero, com valores que variam de R$ 6 a R$ 119. Para aqueles que querem presentear e buscam uma alternativa, a rede também investiu em uma vasta variedade de bombons e tabletes de chocolate, com valores de R$ 5 a R$ 25.

Se você é daqueles apaixonados por chocolate e tem o seu preferido, a dica é não deixar para comprar de última hora e correr o risco de ficar sem o ovo que tanto gosta. “As vendas de chocolates aumentam significativamente nos dias que antecedem a Páscoa. Além do chocolate ser um produto sensível a temperatura, muitos consumidores acabam deixando as compras para esses dias, e é possível que o cliente procure por um ovo de Páscoa específico e não encontre. Então, melhor garantir logo. Os ovos especiais e infantis possuem uma demanda maior”, acrescenta Franzini.

Outro alimento campeão de vendas na Páscoa são os peixes, que passam a ser consumidos com mais frequência durante a quaresma, período em que algumas pessoas optam por diminuir o consumo de carne vermelha. “Somente os peixes salgados, como bacalhau e similares, representam cerca de 40% das vendas desse setor no período de quaresma. Temos em nossas geladeiras opções como filé de tilápia fresco, salmão e o tradicional bacalhau”, detalha Renilton Almeida, gerente de compras do Covabra Supermercados.

Imperatriz

Uma viagem para Orlando, nos Estados Unidos, com direito a acompanhante e ingressos para os parques temáticos. Este é o prêmio da promoção Páscoa dos Sonhos, da rede de Supermercados Imperatriz, que vai até 31 de março, em todas as lojas, exclusivamente para quem possui o aplicativo super clube Imperatriz. A campanha marca ainda a mudança no nome e na marca do APP.

A cada R$ 50,00 nas compras de chocolate, os clientes têm direito a um cupom. Um ou mais chocolates comprados das marcas parceiras Lacta, Nestlé, Ferrero, Lindt e m&m’s acrescentam mais um cupom. Caso a compra seja com o cartão Unixcard ou pix, será acrescentado mais um cupom, aumentando as chances de ganhar o prêmio. Serão seis ganhadores.

“Já temos uma tradição de oferecer as melhores marcas e preços neste período de Páscoa. Com essa promoção, que oferece uma viagem realmente dos sonhos, os clientes têm mais um ótimo motivo para continuar com a gente”, ressaltou Júlio Lohn, Diretor de Marketing do Imperatriz. A rede, que completa 50 anos em 2024, possui lojas em Florianópolis, São José, Palhoça, Santo Amaro da Imperatriz, Joinville, Rio do Sul e Balneário Camboriú.

A campanha publicitária da Páscoa dos Sonhos e a nova marca do APP Super Clube Imperatriz foram criadas pela agência Supernova, de Joinville. A veiculação dos anúncios acontece em TV, rádio, outdoor, abrigo de ônibus e busdoor.

“O novo nome do aplicativo traz mais força ao clube de vantagens, que torna ainda melhor a experiência dos clientes, com promoções especiais e interação com as lojas. Também modernizamos o desenho da coroa na marca, que representa a história dos Supermercados Imperatriz. Colocamos o cliente no “trono”, no foco máximo do nosso relacionamento”, destacou Júlio Lohn.

Para março, o Imperatriz repete o sucesso do espaço Mundo do Chocolate, no Beiramar Shopping (de 15 a 30) e Floripa Shopping (21 a 30).

Leia Também

Publicação oficial da  Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS)

SuperHiper é a publicação oficial do setor supermercadista, produzida pela Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS) há 48 anos. É uma importante ferramenta utilizada pela entidade para compartilhar informações e conhecimento com todas as empresas do autosserviço nacional, prática totalmente alinhada à sua missão de representar e desenvolver os supermercados brasileiros.

Leia a última edição

Abras

Super atualizada. Hiper Conectada