Home SeçõesDestaques Eduardo Terra lança o livro “Inteligência Artificial no Varejo”

Eduardo Terra lança o livro “Inteligência Artificial no Varejo”

De Edevaldo Figueiredo
0 Comentário

Novo volume apresenta insights de um dos maiores especialistas brasileiros e indica como mudar a cultura e os processos das empresas para impulsionar o uso da tecnologia

Estamos vivendo atualmente o início de uma incrível jornada. Embora a Inteligência Artificial (IA) exista, como tecnologia, há muitas décadas, uma série de fatores se uniram para viabilizar o atual momento da IA – e especialmente da IA Generativa. A IA é uma prioridade, mas ainda não é uma realidade nas empresas brasileiras.

Em “Inteligência Artificial no Varejo” (Literare Books International), seu novo livro, Eduardo Terra, um dos principais especialistas em varejo do mercado brasileiro, vai além de mostrar os motivos pelos quais a Inteligência Artificial só se tornou assunto obrigatório na agenda dos negócios hoje. O livro apresenta um guia que mostra sete barreiras que precisam ser quebradas para destravar os negócios rumo ao uso intensivo da Inteligência Artificial, três cuidados importantes para realizar a jornada de IA no varejo e, principalmente, as quatro competências essenciais para que o profissional de varejo se destaque em um mundo orientado à Inteligência Artificial.

“As competências técnicas não serão mais os fatores decisivos de sucesso em um mundo em que a Inteligência Artificial tem um papel dominante. E isso muda tudo”, afirma Terra. Ele conta que, em um mundo volátil, em que tudo acontece em alta velocidade, o ensino tradicional não consegue dar conta de consolidar e formatar conhecimentos no ritmo necessário para aplicação nas empresas. “Os profissionais que tiverem imaginação, capacidade de expressão, habilidade de fazer perguntas e um amplo repertório estarão em vantagem, pois poderão usar esse arsenal para extrair melhores respostas da IA”, analisa.

Sobre o autor
Eduardo Terra é presidente da Sociedade Brasileira de Varejo e Consumo (SBVC) e membro do Conselho de Administração de diversas empresas de varejo e serviços. Atua como professor de cursos de Pós-Graduação e MBA, realiza palestras em eventos nacionais e internacionais de varejo e é autor de diversos livros e artigos sobre varejo e mercado de consumo.

Sobre o livro
Inteligência Artificial no Varejo
Autor: Eduardo Terra
Editora: Literare Books International
Número de páginas: 178

Lançamento
Dia: 16/04, às 19h
Local: Livraria da Travessa – Shopping Iguatemi SP (Av. Brig. Faria Lima, 2232 – Piso Superior – Jardim Paulistano, São Paulo – SP)

Leia Também

Publicação oficial da  Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS)

SuperHiper é a publicação oficial do setor supermercadista, produzida pela Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS) há 48 anos. É uma importante ferramenta utilizada pela entidade para compartilhar informações e conhecimento com todas as empresas do autosserviço nacional, prática totalmente alinhada à sua missão de representar e desenvolver os supermercados brasileiros.

Leia a última edição

Abras

Super atualizada. Hiper Conectada