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DM tem sua classificação elevada na lista da Fitch Ratings

De Administrador SH
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Companhia recebeu o Rating BBB-(bra) em escala nacional e com perspectiva estável, o que reflete o fortalecimento de seu perfil de negócios

Com duas décadas de trajetória, a DM, grupo de produtos financeiros voltados para a concessão de crédito e líder em gestão de cartões private label, bateu recordes no último ano e agora teve sua classificação do rating da Fitch Ratings, uma das três maiores agências de classificação de risco de crédito, para BBB-, o que representa o selo de Companhia saudável e bons pagadores perante o mercado.

Em seu relatório, a agência de risco de crédito também cita o fortalecimento patrimonial com uma importante rodada de investimentos em tecnologia destinados para o fortalecimento da infraestrutura comercial e de gestão de crédito da DM como diferencial competitivo. A publicação da Fitch ainda ressalta as iniciativas comerciais voltadas para diversificação e aumento da penetração de produtos por cliente com resultado em melhor recorrência nos volumes operacionais.

“A elevação da DM reflete o fortalecimento de seu perfil de negócios e redução significativa da alavancagem, além de uma rentabilidade recente superior à média dos nossos concorrentes nacionais”, Tharik Moura, Diretor Estratégico da DM. “Enquanto o Brasil sofre com incertezas e inseguranças, em um período de forte inadimplência, a DM mantém sua firme escalada nos negócios com o objetivo de trazer maior segurança aos nossos acionistas, investidores, clientes e colaboradores. Seguimos engajados com a democratização do crédito no Brasil, utilizando a tecnologia para trazer maior inteligência de mercado. Já são mais de 4 milhões de brasileiros que se beneficiam dos nossos serviços”, completou.

De acordo com o executivo da DM, o volume originado nas transações de cartão de crédito cresceu 31% em 2021 e 16% em 2022, o que tem sustentado um fluxo cada vez maior de receitas, que cresceram 44% e 39% em 2021 e 2022, respectivamente. “Foram R$916 milhões de receita, R$ 4,6 bilhões em vendas, 5,5 milhões de novos cartões emitidos e 140 mil novas contas abertas, marcos importantes para uma empresa que vem crescendo a passos largos e com consistência”, revela. Além disso, a Companhia comprou a financeira Finansinos, que já opera como DM Financeira, e fechou um Acordo de Investimentos de R$100 milhões com a Vinci Partners, que se tornou sócia minoritária.

Ainda em 2022, a DM captou R$120 milhões em seu FIDC, considerada a maior procura atrelada à menor taxa já estabelecida em um papel da empresa desde o início de suas operações, com uma demanda três vezes maior do que o esperado. A DM também lançou seu primeiro CDB em parceria com a XP Investimentos, produto que acompanha o projeto de diversificação e sofisticação das linhas de funding da Companhia. A própria marca foi atualizada: antes DMCard, agora é apenas DM, já que a proposta da empresa hoje vai muito além do que ser apenas uma administradora de cartões.

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