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DM adquire carteira de clientes da Credz

De Edevaldo Figueiredo
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Com a aquisição, a empresa amplia atuação, cresce em novos segmentos, e alcança mais de 3 milhões de lares brasileiros

A DM, grupo de serviços financeiros especializado em crédito para baixa renda, acaba de fechar o acordo para a aquisição da carteira de clientes da Credz. A compra levará a DM ao patamar de líder nacional de cartões de loja, contabilizando mais de 13 mil pontos de venda espalhados por todo o Brasil.

Denis Correia, CEO da DM, salienta que “estamos dando um passo importante para consolidar nossa liderança no segmento de private label e crédito pessoal.” A aquisição da FortBrasil e a compra da carteira de clientes da UZE e da Credz são parte da estratégia de crescimento da DM. “Hoje movimentamos R$ 10 bilhões por meio dos cartões. Com este movimento, a expectativa é atingir a marca de R$ 16 bilhões”, complementa.

Expectativas positivas
De acordo com Tharik Moura, CFO da DM, o que possibilitou tais movimentações em um período tão curto foi a estruturação do negócio com uma visão estratégica muito bem definida, baseada em três pilares fundamentais: tecnologia estruturada, motor e esteira de crédito focados no nosso público-alvo e um time de excelência engajado na consolidação destas operações.

Segundo o executivo, a empresa nos últimos anos esteve na contramão do mercado. “Enquanto as outras companhias estavam pensando em valuation, a DM buscava rentabilidade, estudava o cenário e criava formas de garantir crédito por meio da implantação de novas tecnologias, capacitação dos colaboradores e reforço da imagem institucional da Companhia”.

A liderança no setor
Com 21 anos no mercado, a DM assume a liderança no setor de private label. Ao comprar a carteira da Credz, a DM, reconhecida por sua atuação junto a supermercados, como as redes BH, Spani e Koch, passa também a ter participação expressiva no segmento de vestuário e acessórios, integrando clientes como Óticas Diniz, TNG, Mundial Calçados e Polo Wear.

Em 2022, a Vinci Partners se tornou sócio minoritário da DM. Na aquisição da carteira da Credz, o fundo acompanhou um aumento de capital, o que está permitindo este crescimento.

Crescimento em 2023
No último ano, a DM ainda deu sequência na diversificação de produtos para facilitar o acesso a crédito ao público desbancarizado. Além disso, se consolidou no mercado de capitais, por meio da emissão de mais de R$ 100 milhões em CDB, com garantia do FGC, e de R$ 452 milhões em debêntures. A expectativa é que em 2024 a empresa faça a emissão de novos instrumentos de captação da ordem R$ 1 bilhão, reforçando seu caixa e se preparando para novas oportunidades.

“Em 2024 a DM conclui a 4ª aquisição de carteira em menos de 1 ano e triplica seu volume de carteira, superando a marca de R$ 4,1 bilhões e mais de R$ 3,2 bilhões em receita anualizada. A empresa está em um novo momento, dialogando com outros setores da economia, firmando parcerias sólidas e sendo reconhecida pela robustez de sua operação. Estamos em busca de novos desafios, justamente para que possamos crescer, sem perder de vista nosso propósito de democratizar o acesso a crédito no Brasil”, finaliza Denis Correia.

Sobre a DM
Fundada em 2002, a DM se consolidou no mercado como a maior gestora independente de cartões de loja (private label). Hoje é uma prestadora de serviços financeiros, com foco na democratização do acesso ao crédito. Por meio dos cartões de crédito, a empresa está presente em pontos de venda por todo Brasil. Além disso, conta também com empréstimo pessoal, o aplicativo DM App para gestão de cartões e de conta digital, oferta de microcrédito, dentre outros serviços.

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